Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG R405A(Placa LHOSE)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

 

Bem chegou na loja esse LG que não estava ligando, ao conectar a fonte a mesma caia para 0,47v, passei a procurar por componentes em curto isso no bom e velho toque. Encontrei um capacitor smd proximo ao socket do processador aquecendo ao medi-lo foi constatado o curto tanto na placa quanto fora dela, como não tenho o esquema da mesma não sabia como substituir pois no capacitor so tinha a informação de voltagem 22v, então com o capacimetro descobri que o mesmo era de 25mf. Agora sim estava o problema pois nas minhas sucatas não havia o bendito capacitor. Iria deixa-lo de lada até conseguir o mesmo foi quando vi em uma fonte universal aberta um capacitor eletrolitico de 0,47mf por 25v, porém os espaço não dava pra colocar o mesmo. Então soldei duas pernas de fio no capacitor colei ele com cola quente na lado de baixo placa soldei os fios no local e pronto, notebook funcionando 100%.

 

Fica ai a dica.

 

Quanto ao capacitor na serigrafia é: C565

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da iniciativa pelo menos entregou funcionando, só tem uma coisa o cliente não pode abrir o note senão vai dizer que foi uma gambiarra o conserto...  :), brincadeira a parte, já fiz muito isso, se o capacitor é maior coloco em outro lugar e puxo os fios. Afinal o importante é entregar funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...