Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre compra de maquina Ir 6000 ou Scotle HR 6000

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Mas a ARCHI IR 6000 atende bem para manutenção de notebooks, solda BGA? ou tem algum porém?

Estou querendo comprar uma dessas, devido o preço?

Atende sim, é só uma questão de adaptação ao equipamento de sua parte, eu trabalhei por muito tempo com um T870a e sempre consegui fazer até trocar minha máquina por um equipamento profissional, talvez seja melhor esperar para poder comprar uma honton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tambem estou na fila para comprar uma estação, você já se decidiu se vai pegar a IR ou HR ? Como minha demanda vai ser pouca e pela difereça de preço vou começar com uma com preço mais em conta. Essa HR 6000 parece ser legal, será que o pré dela é grelha ou infra ? Agora sempre achei que estações infra agridem menos a placa por não espalhar tanto calor pela placa e não ter problemas de soprar componentes pequenos, mas falam bem das Honton que usam soprador !!!

Esta é uma questão que fico em duvida. Maquinas Infra red, são melhores ou piores, em termos básicos do que as de soprador térmico, como as Honton. O que pesa é o fato de as Infrared atingir menos componentes...e assim agride menos a placa emmanutenção?

Amigo, creio que por ser infrared, as máquinas que usam esta tecnologia agridem menos os conectores plásticos das placas, eu tenho uma T870a e uso ela especificamente para este tipo de finalidade, retirada de sockets de plásticos e conectores, encaixes de placas de notebooks e celulares, elas se quer deformam nada dos conectores, já com a Honton eu não consigo tirar muito bem os conectores, ao ligar a cabeça dela, e posicionar sobre o conector por um tempo ela deforma ele a ponto de não conseguir usar mais, assim como em uma estação a ar, mas as máquinas que usam ar quente como a honton facilitam muito a retirada de BGA's e dão de 1000 a 0 sobre as outras nesta finalidade, bom fica minha dica para os amigos que necessitam!

Abraços!

Link para o comentário

Bom dia pessoal. Com certeza uma Honton é superior. Mas uso a IR 6000 e não pretendo trocar tão cedo. Depois que se aprende a programa a bichinha, ela dá uma boa resposta sim. Quanto a bolhar chip ou placa, qualquer uma estação vai fazer isto se as programações forem inadequadas ou a mother estiver úmida. Tenho dito. Boa sorte.

Link para o comentário

Bom dia. Sinceramente, não troco minha IR 6000 por nenhuma outra. Além de estar adaptado, ela sempre me deu boa resposta. Se precisarem posso postar minhas configurações. Uso basicamente 3 programas e este atendem a todos os chips de mercado, exceto alguns espelhados que nenhuma estação consegue bom aproveitamento.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom dia pessoal. Com certeza uma Honton é superior. Mas uso a IR 6000 e não pretendo trocar tão cedo. Depois que se aprende a programa a bichinha, ela dá uma boa resposta sim. Quanto a bolhar chip ou placa, qualquer uma estação vai fazer isto se as programações forem inadequadas ou a mother estiver úmida. Tenho dito. Boa sorte.

Cara tu falou tudo, concordo com você acabei de comprar minha Achi IR 6000 tava a meses pesquisando assistindo vídeos e vi que ela faz tudo que uma máquina de porte maior faz. Ainda não fiz nenhum BGA ainda. Para quem tá iniciando que é o meu caso também acho que é começar com pé direito, sei que uma HT 490 é superior mais cada um é quem sabe do seu bolso, quem sabe mais na frente compramos uma HT 490.

Link para o comentário

galera economiza e comprem uma hanton a diferença n é tao grande, eu comprei a IR6k

ela n é fabricada em serie, logo a configuraçao vai variar PACAS de uma para a outra mesmo sendo exatamente iguais.

ela pega uma area muito grande para a remoçao do bga, e agride varios outros c.i q n tem nada haver com a historia.

bom ai vai uma dica de amigo

a ir é muito boa pra tirar componentes de plastico e soquet fora isso larga de mao q é arriscado

Link para o comentário

galera economiza e comprem uma hanton a diferença n é tao grande, eu comprei a IR6k

ela n é fabricada em serie, logo a configuraçao vai variar PACAS de uma para a outra mesmo sendo exatamente iguais.

ela pega uma area muito grande para a remoçao do bga, e agride varios outros c.i q n tem nada haver com a historia.

a ir é muito boa pra tirar componentes de plastico e soquet fora isso larga de mao q é arriscado

Valeu pela dica, tenho uma T870a que já esta parada a algum tempo, voltarei a trabalhar com ela antes de fazer um investimento em outra.

Link para o comentário

Nada a ver...A IR 6000 é muito boa, tem uma fitinha chamada Fita Kapton Alta Temperatura ou Fita alumínio serve para proteger os componentes próximos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

todas as maquinas aqui descritas são boas, umas com mais potencia que outras e todas elas perecidas e diferentes, as mauzinhas de cada operador e que contam, se tiverem uma maquina mais fraca mas se souberem trabalhar com ela vao obter um bom trabalho.. se tiverem uma maquina boa mas se não souberem trabalhar com ela, o trabalho vai ficam na sucata.. eu tenho uma ir6000 e nunca bolhei uma placa, o que conta e a experiencia.. "isto claro e a minha opinião"

Link para o comentário

todas as maquinas aqui descritas são boas, umas com mais potencia que outras e todas elas perecidas e diferentes, as mauzinhas de cada operador e que contam, se tiverem uma maquina mais fraca mas se souberem trabalhar com ela vao obter um bom trabalho.. se tiverem uma maquina boa mas se não souberem trabalhar com ela, o trabalho vai ficam na sucata.. eu tenho uma ir6000 e nunca bolhei uma placa, o que conta e a experiencia.. "isto claro e a minha opinião"

É como ter uma Ferrari e não saber dirigir e quem tem um Fusca dirige bem !!!

Eu estive conversando com o Felipe a FTec pois eu estava pensando em comprar a Scotle HR6000 e ele disse que esse modelo é meio problemático o trabalho com ela, então ele me indicou a Scotle IR6000 que é mais potente e tem um pré maior que a ACHI IR6000 e é mais barata que a Scotle HR6000. Se o cara me convence em deixar de comprar uma mais cara e que ele tem em estoque para comprar uma mais barata que também tem em estoque então é por que a informação deva proceder, pois se não, ele teria me "empurrado" a mais cara !

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Tô nesse mesmo dilema pessoal! Acho que até sexta feira compro a Scotle IR6000, pra começar. Também tô negociando com a F-tec. Assim que receber a estação, posto minhas primeiras impressões.

A pouco tempo atrás assisti uns vídeos sobre esses modelos, recomendo pra quem ainda está decidindo.

Parece que existem variações do modelo da scotle, definidos como V2, V3 e V4. Alguém sabe mais a respeito disso?

Cordialmente

lgreg

Link para o comentário

Tô nesse mesmo dilema pessoal! Acho que até sexta feira compro a Scotle IR6000, pra começar. Também tô negociando com a F-tec. Assim que receber a estação, posto minhas primeiras impressões.

A pouco tempo atrás assisti uns vídeos sobre esses modelos, recomendo pra quem ainda está decidindo.

Parece que existem variações do modelo da scotle, definidos como V2, V3 e V4. Alguém sabe mais a respeito disso?

Cordialmente

lgreg

Amigo, também estou para comprar uma, pesquisei bastante e conversei bastante com o Felipe da FTec, dessa série Infra-red a Scotle IR6000 V4 é a melhor, ela é mais potente que a ACHI IR 6000 e tem um pré maior também...a FTec trabalha com a última versão que é a V4.

Link para o comentário

Só pra esclarecer e ajudar nas decisões dos colegas:

Segue uma parte do e-mail que o vendedor da F-tec me enviou e pode ser interessante compartilhar:

"Boa noite Lucas,

Como vai?

A Scotle IR6000 V4 é a que comercializamos no momento.

A diferença entre a IR6000 da Achi seria o tamanho da base e a potência.

A Scotle tem uma base com 1800W e a Achi com 800W.

A potência do canhão permanece a mesma! 450W para ambas!"

Segue também em anexo uma imagem comparando a "Grelha" da ACHI IR6000 para Scotle IR600

Cordialmente

Lgreg

519768647_425.jpg.dd0a0ce4687e6287c13d4470d14b81e4.jpg

Link para o comentário

Amigo, vou lhe contar a minha experiência com essas máquinas. Fiz um curso e no treinamento fiz com uma Achi 6000 HR. Só que na hora de comprar eu comprei uma Achi 6000 IR, só que havia feito o treinamento com uma Achi 6000 HR. A diferença é a seguinte: a IR usa infrared, enquanto que a hr é ar. A IR demora mais pra esfriar enquanto que a HR demora bem pouco tempo. Não me dei bem na compra e acabei devolvendo o produto. Compre na ftec. O Felipe foi muito bacana me devolvendo o dinheiro. Fiquei de comprar mais adiante pois a HR é bem mais cara. Espero ter ajudado

Link para o comentário

Amigo, vou lhe contar a minha experiência com essas máquinas. Fiz um curso e no treinamento fiz com uma Achi 6000 HR. Só que na hora de comprar eu comprei uma Achi 6000 IR, só que havia feito o treinamento com uma Achi 6000 HR. A diferença é a seguinte: a IR usa infrared, enquanto que a hr é ar. A IR demora mais pra esfriar enquanto que a HR demora bem pouco tempo. Não me dei bem na compra e acabei devolvendo o produto. Compre na ftec. O Felipe foi muito bacana me devolvendo o dinheiro. Fiquei de comprar mais adiante pois a HR é bem mais cara. Espero ter ajudado

Eu ia comprar uma HR na FTec também porem o Felipe me tirou de ideia, disse que ela tem um problema o top aquece primeiro que a base, segundo ele não dá para controlar bem, inclusive eu não conhecia essa IR 6000 v4 da Scotle, ele que indicou ela.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fica este video para referencia da Achi IR 6000:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...