Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido XBOX 360 SLIM LED VERMELHO ERRO 0003

Avalie este tópico:


leopimentel

Posts em destaque

seguinte chegou na minha banca um xbox slim corona v2 apos descaga eletrica queimou a fonte ao trocar a fonte foi verificado que eele estava com problema liga mais o led fica vermelho verifiquei o erro e ele esta com erro 0003 nao tem nenhum fet em curto na placa estou descofiado que o controlador pwm ncp 4201 (U7C1) esta com problema gostaria que os amigos do forum me dessem uma ajudunha nessa bronca aki desde ja agradeço a ajuda de todos!

 

*******************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aparelho é travado, gostaria de perguntar aos amigos se alguem nao teria esse ncp 4201 (u7c1) de alguma sucata pra me vender (favor responder via MP) pois ja verifiquei com base no datasheet usei o osciloscopio nos pinos 26,27,28,29 as saidas pwm e nao encontrei nada acredito que esse ci esta com problemas

NCP4201.jpg.b347d2e535eb57b30b77c27345cffdff.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá galera!! Aproveitando o topico iniciado gostaria de pedir ajuda ai.. Chegou pra mim um xbox slim placa corona v3 4gb para desbloqueio rgh, até ai belezinha o aparelho estava ligando normalmente. Desbloqueei fiz todo o procedimento igual a outros inumeros desbloqueio q já fiz, o cliente levou pra casa e apos um dia retornou dizendo q a luz vermelha central começou a ascender assim q fiz o desbloqueio. Verifiquei o cod e deu erro 0003. Fiz os seguintes procedimentos, troquei por mais de 3 x o chip ( estou usando o chip x360prov5-3), medi todos os capacitores, troquei os mosfets e nada o parelho permanece com o erro 0003. tentei retorna-lo ao modo retal e nada e  agora pra piorar nem glinch no chip dá mais. Socorro se alguem puder me ajudar desde já agradeço a força ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

testa a continuidade de todos os jumpers da placa dele, esta com corpo parecido com resistor (serigrafia zero) se der aberto jampea eles, geralmente tem 2 na entrada de energia e alguns embaixo do cooler, se tiver aberto  só seguir o circuito q ele liga e verificar se nao há curto, segue os jampers pois deles que alimenta a  placa e gpu se não souber faça pedido de  fotos q posto aqui  se ajudei da um joinha ai :))

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

olha so so, se a placa for triniry,proximo a memoria tem um regulador u1f1, ele alimenta o ci u1e1 ele fica proximo a memoria. no pino 3 do regulador  tem que ter 3,3v se nao tiver essa tensao ou estiver mais baixa ele vai desligar o aparelho e gerando entao 0 codigo de erro 0003.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se não rompeu nenhum PAD da placa, pois mesmo sem romper por cima o calor do soldador as vezes rompe por baixo, os problemas q geralmente acontece é onde esta clamp embaixo da placa veja se a chave não escapou em algum momento e não destruiu alguma trilha, pois o minimo pode interromper o circuito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse erro é referente a tensão que nao esta chegando na CPU como são slim em ambos os casos, para isso vcs vão ter q sair procurando o culpado pois vai ter q efetuar as medições geral da placa ou seja se nao conhece a mesma então pegue uma outra idêntica e efetue as comparações pois o problema 0003 é referente algum mosfet ou regulador que nao ta funcionando corretamente...

 

agora se tentaram efetuar reballing nos caras então amigos blau blau...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Tou com tres com mesmo problema, porem ja veriquei a parte de fonte

completa do console, ja troquei ate a CPU dele mas sem chance !!!

 

Tambem, verifiquei os fats, troquei todos cis PWM, e nada!

vou trocar o chipset controlador nortesul pra ver e o HANA por ultimo !!!

 

posto resultado !!!

Se alguem souber de como me avise se possivel o relato do defeito !

 

INTEC GAMES

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aparelho é travado, gostaria de perguntar aos amigos se alguem nao teria esse ncp 4201 (u7c1) de alguma sucata pra me vender (favor responder via MP) pois ja verifiquei com base no datasheet usei o osciloscopio nos pinos 26,27,28,29 as saidas pwm e nao encontrei nada acredito que esse ci esta com problemas

Opa este ci, é aquele perto do cooler rumo ao conector de fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...