Jump to content
alexosmarferreira

dica PWM Primário - Dicas

Rate this topic

Recommended Posts

PWM Primário

---------------

 

-> PWM primário é uma fonte chaveada, Ele possui:

- Mosfet de Alta

- Mosfet de baixa

- Bobina

- PWM no Centro

 

-> Como sabemos quem é o PWM primário?

- O PWM primário é o único que possui tensões de VREG.

 

-> PWM primário possui 3 Etapas:

 

- 1ª Etapa: todo PWM primário é alimentado pela tensão de ALTA.(B++,VIM)

 

- 2º Etapa: Reguladores de tensão, é a saída de tensão que alimenta a bios e o SIO, são chamados de VREG e LDO. (VREG5 e VREG3). Quando o PWM Primário não possuir VREG3 e só possuir VREG5, quer dizer que o SIO é alimentado pela bobina de 3v.

 

-> Se o SIO estiver com defeito ele vai sobrecarregar o PWM e com isso vai causar um grande aquecimento no PWM. Teremos que verificar a linha dos reguladores para ver se tem curto em relação ao terra.

- Com multímetro na escala de resistência ôhmica, colocar a ponta vermelha na linha da resistência e a ponta preta na linha de terra, se der uma resistência abaixo de 100 ôhms a linha estará em curto, só após testar essa linha e detectar que ela está em curto que nós usaremos a fonte assimétrica.

 

- 3º Etapa: SMPS - É uma fonte dentro do PWM Primário, quando ela está alimentada ela alimenta os gates dos mosfets de alta e de baixa, para que eles possam funcionar e mandar tensão para a bobina.Essa é a unica funcão da SMPS. Não há receita para quem alimenta o SMPS, pode ser o SIO, pode ser VREG3, ETC...

-> Nomes das SMPS: ON, Entrip, EN, esse são os nomes mais usados que o engenheito define para as SMPS. Possuem tensões de 1v a 3v.

- Tem que haver tensão nas ENTRIPS, fazer a medição.

 

 

  • Like 10

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo se puder me ajuda estou començando na area eu to com essa placa porem na bobina L12 com multimetro na escala de diodo ele bipa dos ambus lados  tem a bobina L11 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By carloslicata
      hola. les paso detalles de un problema recurrente en estos modelos de impresoras hp ink tank y que respondi en una facebook del sitio hp:
       
      las impresoras hp ink tank vienen en algunos casos con 2 defectos de salida de fabrica segun pude observar en mis reparaciones-no soy service oficial-solo tengo mas de 20 años de experiencia y soy un ex epsonianos. la impresora esta bien solo que al momento de ensamblar para largarlas al mercado quedan las mangueras estranguladas en su interior impidiendo el normal abastecimiento de tinta hacia los cartuchos con lo cual. algun/os cartuchos se quemaran por no poder mantenerlos refrigerados a los inyectores- es x falta de suministro de tinta- lo mismo pasa con los modelos que traen la llave de cierre para transportar la impresora, detras de esa llave, al armarlas queda alguna manguera estrangulada e impide el paso hacia los cartuchos. el sistema esta bien pensado solo que: al momento de colocarles la tapa para ponerle los tornillos, el area de control deberia de asegurarse 1= que las mangueras esten bien estiradas hacia la izquierda-con lo que se evitaria el apreton de 90° y lo mismo detras de la llave de cierre de paso de tinta que esta en los tanques. lamentablemente las veces que he buscado alguna orientacion tecnica en el area de hp, las respuestas suelen ser bastante deficientes. en este caso lo explico por completo porque ese es el problema de fabrica, pero el producto esta bueno. a mi ver las paredes de esas mangueras son debiles por eso es facil que se estrangulen. y por ultimo no dejen bajar el nivel de tinta de los tanques, ni bien asome un poco la falta de tinta COMPLETELOS, sino de bajar mas, dejara de llegar tinta al cartucho-una cuestion de las leyes de fisica- con lo que quedaran con aire las mangueras dando lugar a: que se quede sin tinta el cartucho y por lo tanto se funda-queme- imaginense que despues de 20 años reparando diversos modelos de impresoras he adquirido alguna experiencia. desde mar del plata argentina carlos a. licata servicio tecnico no oficial epson brother hp. 
      espero les haya servido mi aporte.
      feliz año!!!!
    • By Betinhodaeletronica
      Essa tv fica saindo e chegando imagem com listas verdes na tela toda
    • By Betinhodaeletronica
      Essa tv n liga nem aparece led mas a fonte ta boa, @ohm
    • By ferreirasm2
      Q26 tava com defeito dando continuidade em todos os terminais do mosfet
      Q37 tava dando no multímetro ok como tivesse ok. Porém tava alterado. 
       
      Solução:
      troca destes dois mosfet (Q26 e Q37) do circuito lvds.
       
      Detalhe:
      Troquei primeiramente apenas o Q26 e liguei notebook, porém deu vídeo sem blacklight (sem luz, sem brilho) e depois que troquei Q37 que tava apenas alterado deu vídeo com luz normalmente!
       
       
       
       
       
    • By Betinhodaeletronica
      Tv com barulho na fonte as vezes acende o led vermelho outras n
      @ohm

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...