Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar mini transistor ?!

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

O ideal é:

 

1º Identificar se possível com auxílio de um esquema o componente e se trata realmente de um (transistor, ci), ou melhor, que tipo de transistor.

 

2º E fazendo uso, do data sheets, do tal componente a margem de acerto quanto ao teste e funcionamento no circuito ficam mais próximo dos 100%.

 

Espero te ajudado procedo desta forma valeu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

No treinamento que eu tive o professor usava escala de continuidade para testar eles, se bipasse estava ruim poderia trocar, mas até hoje tenho dúvida se esse método é certo ou não...Com a ponta de prova uma de cada lado das perninhas do componente vai testando...lembrando não sei se esse teste é valido ou não, e se na época o instrutor do curso não tinha cheirado cola...Também tenho dúvidas em testar esses componentes, o que eu faço é medir qual a voltagem está passando por ele e caso seja necessário pegar o datasheet para ver a especificação de tal componente e verificar valores, o que faço na maioria da vezes é trocar por outro e testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa postagem foi feito por mim numa época (não muito distante) em que eu não sabia essa informação, mas os testes são feitos como em um transistor de tamanho normal, ele tem Dreno, Gate e Source do mesmo jeito. No caso dos testes na placa faço medindo continuidade entre Gate (ponta preta) e Source (ponta vermelha) e não pode dar continuidade, mas o melhor é testar fora da placa fazendo o teste normal para transistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa postagem foi feito por mim numa época (não muito distante) em que eu não sabia essa informação, mas os testes são feitos como em um transistor de tamanho normal, ele tem Dreno, Gate e Source do mesmo jeito. No caso dos testes na placa faço medindo continuidade entre Gate (ponta preta) e Source (ponta vermelha) e não pode dar continuidade, mas o melhor é testar fora da placa fazendo o teste normal para transistor.

Ahhhh....então....pq em alguns casos isso funciona, e tem casos aqui que vou medir o componente e dá tudo com continuidade, aí eu fico quase loco aqui e a maioria das vezes não é componente com problema, significando que esse teste no geral não é 100% né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...