Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador Corzus - Queima Fusivel em uma Determinada Musica.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia Pessoal,

 

Esse post não é nada urgente, e sim gostaria de abrir uma discussão, ao mesmo tempo ter algumas dicas do que posso fazer.

 

Tenho um amplificador Corzus 1002 a 9 anos, esse amplificador sempre me atendeu muito bem, nunca tive problemas com o mesmo. Isso até sexta feira dia 24/05.

 

Na sexta feira baixei um CD com algumas musicas e no meio delas uma que me deixou impressionado, pois acredito que ela tenha a frequencia exata do conjunto: carro/som (golzinho g5), pois o grave dela foi absurdo, nunca tinha ouvido nada parecido no meu carro nesses 9 anos.

 

Até ai maravilha, a não ser pela musica ter tocado apenas 3 graves e ter queimado o fusivel do amplificador, era o fusivel original do amplifcador, sendo que ele utiliza dois fusiveis de 15A e um de 20A, queimou o de 20A, fiz a troca do mesmo (o fusivel é do tipo lamina e estava parcialmente derretido), troquei por outro igual, queimou no primeiro grave novamente, resolvi colocar um fusivel maior, de 25A, queimou também, coloquei de 30A, mesma coisa. (parei ai, pois segundo a auto peças aqui vizinha não existe fusivel lamina pequeno maior que 30A)

 

Comecei a imaginar que meu amplificador estava com problema, resolvi voltar para um fusivel de 20A e tentar outra musica, BINGO!!! nada de queimar, o sub chega a distorcer pelo volume exagerado e nada de queimar o fusivel.

 

alguem ja viu isso?

 

não tenho um amperimetro tão grande para medir a corrente na hora do grave.

 

 

 

só peço uma coisa, não me falem não não ouvir essa musica... huahauahauhuauaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha power two é a RS4810D que também é classe D e o que mais gosto é que ela toca 4 canais de 400Wrms sem gastar muito de energia. Deixo dois canais com corneta e tweeter e uma bridge para tocar o rex de 1000Wrms e tudo toca beleza sem murchar os farois.

Outra coisa bacana é que se o sub queimar arma proteção e desliga para não queimar o modulo.

Mas fiquei curioso para escutar essa musica que queima fusivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso a mesma coisa, na madrugada o telefone não toca e voce pode se concentrar mais no que esta fazendo e além disso, a noite não tem hora para acabar e voce pode dedicar o tempo que for necessário sem se preocupar com a hora que no outro dia de manha vai estar pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei não hein? de repente é o sub que tá indo pro vinagre...por acaso tu tá usando 2 subs em paralelo?

 

O loco!!! fala isso não ninja...

 

tenho um sub Bravox UXP 12D-4 (modelo antigo), tenho ele a uns 5 anos, é bobina dupla, uso ele em paralelo, amplificador ligado em bridge, impedancia perfeita, 2 do bridge com 2 do sub, sempre usei ele assim.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Manda o link da musica para download. Testo no meu aqui. Tenho um corzus do mesmo modelo. :D

 

ta ai...

 

Future - Turn On The Lights

 

 

Testei e a passou com louvor no teste.

 

Agora testa este aqui:

 

Se o seu som queima o fusível com este som Turn On The Lights. Vai explodir com AWESOME 3 - DONT GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o link da musica para download. Testo no meu aqui. Tenho um corzus do mesmo modelo. :D

 

ta ai...

 

Future - Turn On The Lights

 

 

Testei e a passou com louvor no teste.

 

Agora testa este aqui:

 

Se o seu som queima o fusível com este som Turn On The Lights. Vai explodir com AWESOME 3 - DONT GO

 

Passou no teste aqui... tocou inteira com volume mais alto do que quando a outra queima.

 

vou chamar um padre... huahauahuaha

 

Aproveitando... tenho um CD um tanto antigo da IASCA (não sei se existe ainda), nela tem além de musicas com graves forte, os testes de frequencia isolada, de 10hz a 200hz, cada faixa uma frequencia, toca normal tb.

 

vou deixar essa musica pra lá... antes que ela leve meu sub ou meu amp... hehehehe

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...