Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV4 1115BR / DA0R23MB6D1 REV:D / Não liga

Avalie este tópico:


sistemacompleto

Posts em destaque

Fala ai galera, estou com esse notebook que não esta ligando nada, nem sinal no power jack de acender o led, Ja conferi algumas tensões, tem os 3.3v na bios, na PL20 e PL21 deveria ter 3.3V e 5V, mas não tem, no botão power chega os 3.3V e quando aperto ele zera normalmente, não consegui localizar nenhum curto, e outra coisa no pino 101 do I/O não tem tensão, quando aperto o botão power e sai de 0 e vai a 0.1, acredito que deveria ir a 3.3V, mas ja troquei o I/O e continua mesma coisa.

 

Se alguem puder me auxilizar pois não sei mais o que testar, a e ja regravei a bios também.

 

esquema utilizado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, estou com esse notebook que não esta ligando nada, nem sinal no power jack de acender o led, Ja conferi algumas tensões, tem os 3.3v na bios, na PL20 e PL21 deveria ter 3.3V e 5V, mas não tem, no botão power chega os 3.3V e quando aperto ele zera normalmente, não consegui localizar nenhum curto, e outra coisa no pino 101 do I/O não tem tensão, quando aperto o botão power e sai de 0 e vai a 0.1, acredito que deveria ir a 3.3V, mas ja troquei o I/O e continua mesma coisa.

 

Se alguem puder me auxilizar pois não sei mais o que testar, a e ja regravei a bios também.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo, confere ai direitinho o EC(I/O) dessa placa é o U5 KB3930 ou eu estou olhando o esquema errado ou foi você que olhou o pino errado. O pino que tem que ir a zero( 0V) ou ser apertado o BTpower é o 19 NBSWON1#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Está correta a sua observação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tudo bem amigo,

 

me expressei errado, o que estava procurando é o sinal S5_ON, no pino 101, não sei certo qual tensão teria que ter ali mas acredito que deveria ir a 3.3V, quanto ao botão do power ele zera quando aperto os 3.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tudo certo amigo,

 

Olha pior é que ja troquei esse I/O, até comprei 2 pra garantir, mas ja troquei ele e conferi a solda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olha é uma boa pergunta, conversei com o pessoal que me vendeu ele me disseram que não, mas se o pessoal ai do fórum conseguir explicar como faz pra saber se é necessário fazer gravação ou não, seria ótimo pois as vezes fico com duvida e pergunto para o fornecedor, mas sabe como é, sempre eles tiram o corpo fora, ai eu sempre fico na duvida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tudo bem amigo,

 

me expressei errado, o que estava procurando é o sinal S5_ON, no pino 101, não sei certo qual tensão teria que ter ali mas acredito que deveria ir a 3.3V, quanto ao botão do power ele zera quando aperto os 3.3V.

 

Amigo pelo esquema da postagem o pino 101 S5_ON vai no Ci PU3 pino 18 ENC e a entrada de ativação ( habilita ) de VREG3 ou VREG5 faz a modulação do canal Short para GND verifica os sinais de +3VPCU e +5VPCU e no FCH, ok verifica e posta os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  No PU3, no pino 16 tem 19v, no pino 17 tem 5v e no pino 8 tem 3.3v

 

Engraçado é que PL20 e PL21 estão sem tensão, parece que ele não esta habilitando o pwm, o sinal que faz ele ativar essa saidas para a PL20 E PL21 é o PGOOD no pino 23 ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 11/08/2016 às 17:34, sistemacompleto disse:

Fala ai galera, estou com esse notebook que não esta ligando nada, nem sinal no power jack de acender o led, Ja conferi algumas tensões, tem os 3.3v na bios, na PL20 e PL21 deveria ter 3.3V e 5V, mas não tem, no botão power chega os 3.3V e quando aperto ele zera normalmente, não consegui localizar nenhum curto, e outra coisa no pino 101 do I/O não tem tensão, quando aperto o botão power e sai de 0 e vai a 0.1, acredito que deveria ir a 3.3V, mas ja troquei o I/O e continua mesma coisa.

 

Se alguem puder me auxilizar pois não sei mais o que testar, a e ja regravei a bios também.

 

esquema utilizado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Nao sei se posso porstar aqui, porem eu tive o mesmo problema, porem eu comprei o (CI) BIOS nova, gravei e funcionou de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...