Jump to content

Gravação de Bios G42

Rate this topic

LucT

Recommended Posts

Bom dia a todos estou com uma bios de G42 para ser gravada só que esta dando erro na gravação,estou utilizando o gravador willem universal no soquete 25CXX sendo que a é 25q80bvsig e estou utilizando da bios baixada da hp que eu extrai pra achar os arquivos .fd a leitura do chip esta dando somente FF ou 00 sera que é problema no chip ou sera que não estou fazendo certo?

He tenido problemas al leer memorias en mi programador, (Sofi USB) y lo he solucionado desconectando el programador y conectándolo otra vez, pero sin nada en su zócalo. (hay que reiniciar el programa también)

Prueba si funciona así.

Saludos.

Nao esqueca que no site da HP as BIOS mais novas vem encriptadas, a BIOS do site tem que ter o mesmo tamanho da BIOS original que voce realizou o backup (numero inteiros 2048k, 4096k, etc) se nao for assim entao voce tem que desencriptar a BIOS antes de gravar a mesma na memoria e se depois de desencriptar nao ficar um numero inteiro entao a mesma requere uma pequena edicao.

Se com esse processo os problemas persistirem tente trocar o chip por outro da mesma capacidade. Boa sorte.

Se você tentou gravar e não deu certo na próximo tentativa não irá dar certo mesmo, a não ser que primeiro você tente a opção erase (apagar) e depois faça o teste para ver se o chip esta branco, pronto pra gravar. Isso já aconteceu comigo várias vezes e consegui resolver dessa maneira. Até mesmo usei chips compatíveis tirando de outros notes e até mesmo de placas mães comuns e reutilizando eles fazendo o processo de apagar e regravar com esse mesmo gravador.

Eu costumo usar um adaptador desses:

Recientemente he comprado uno de estos y funciona muy bien. (aunque lo tengo poco tiempo)

Tengo entendido que el problema que estamos hablando no es para grabar la memoria. Si no estoy equivocado el problema es de lectura. ¿no es así?

O problema em se gravar esse arquivo da bios do site hp é que depois de tudo pronto gravado e note funcionando, após o logo HP vem umas mensagens dizendo que falta nº serial e tal. Tem que dar enter pra seguir.

Isso é normal de acontecer quando é feito a regravação de uma flash pelo gravador.

Procure aqui no forum a solução para alteração do DMI do HP, tem tutorial com boot pelo pendrive, é tranquilo de ser feito.

• 4 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...