Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de Bios G42

Avalie este tópico:


LucT

Posts em destaque

Bom dia a todos estou com uma bios de G42 para ser gravada só que esta dando erro na gravação,estou utilizando o gravador willem universal no soquete 25CXX sendo que a é 25q80bvsig e estou utilizando da bios baixada da hp que eu extrai pra achar os arquivos .fd a leitura do chip esta dando somente FF ou 00 sera que é problema no chip ou sera que não estou fazendo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esqueca que no site da HP as BIOS mais novas vem encriptadas, a BIOS do site tem que ter o mesmo tamanho da BIOS original que voce realizou o backup (numero inteiros 2048k, 4096k, etc) se nao for assim entao voce tem que desencriptar a BIOS antes de gravar a mesma na memoria e se depois de desencriptar nao ficar um numero inteiro entao a mesma requere uma pequena edicao.

 

Se com esse processo os problemas persistirem tente trocar o chip por outro da mesma capacidade. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tentou gravar e não deu certo na próximo tentativa não irá dar certo mesmo, a não ser que primeiro você tente a opção erase (apagar) e depois faça o teste para ver se o chip esta branco, pronto pra gravar. Isso já aconteceu comigo várias vezes e consegui resolver dessa maneira. Até mesmo usei chips compatíveis tirando de outros notes e até mesmo de placas mães comuns e reutilizando eles fazendo o processo de apagar e regravar com esse mesmo gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema em se gravar esse arquivo da bios do site hp é que depois de tudo pronto gravado e note funcionando, após o logo HP vem umas mensagens dizendo que falta nº serial e tal. Tem que dar enter pra seguir.

 

Isso é normal de acontecer quando é feito a regravação de uma flash pelo gravador.

Procure aqui no forum a solução para alteração do DMI do HP, tem tutorial com boot pelo pendrive, é tranquilo de ser feito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...