Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Slim Sem Imagem no AV e HDMI

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá pessoal!

 

Estou com PS3 Slim que não aparece imagem, o cliente disse que antes ele dava umas falhas na imagem mas depois que ele retirava e conectava o cabo HDMI novamente a imagem voltava ao normal, mas depois ele parou de vez, não dava mais imagem alguma, e segundo ele, nunca usou no AV.

 

Peguei o console e conectei no AV e fiz o reset de imagem, mas não adiantou, tentei entrar no modo Recovery, mas também não deu nada, desconectei e conectei o HD novamente e também não adiantou, testei também sem o HD, mas nada. Então desmontei o aparelho, testei todos os fusiveis e tudo Ok, testei os capacitores próximos ao CI HDMI para ver se havia curto, mas parece estar tudo normal, pois não encontrei nenhum curto, apresenta resistência considerada normal, então com isso creio que esteja normal, testei também outros capacitores e tudo normal, sem curto.

 

Penso em retirar o CI HDMI para teste no AV. Vocês acham que poderia ser ele?

 

Esse PS3 é o modelo CECH-2501A, e ele é original, não possui nenhum tipo de desbloqueio.

 

Desde já agradeço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retirei o CI HDMI e testei no AV, mas não adiantou, a tela continua azul como se não tivesse nada conectado. Se fosse defeito no CI, sem ele deveria funcionar no AV,  ou estou engando?

 

Penso que poderia ser a GPU ou CPU, mas gostaria de descartar todas as demais possibilidade antes de confirmar que será preciso Reballing.

 

O que vocês acham que deveria testar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o tópico, verifiquei que o led do HD tem atividade quando o console é ligado, e todo o resto funciona normal, o drive roda o disco normal, só não dá imagem nem som. O dono do aparelho disse que ele somente conectou o cabo AV uma única vez, mas não funcionou então ele deixou somente no HDMI, mas penso que poderia não ter funcionado por causa da configuração de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, eu retirei o CI HDMI e mesmo assim não deu imagem no AV, e com isso penso que ele não deve estar com defeito, mas será que ele poderia estar ruim mesmo assim? Ele está fora da placa e ainda não encontrei o defeito, o cliente veio me perguntar se já tinha encontrado o defeito, estou pensando em dizer que realmente será preciso Reballing, mas queria ter certeza primeiro.

 

Quais tensões deveria verificar, visto que tudo funciona normal só não tem imagem?

 

Penso também que poderia ser o CI de imagem CXM4027R que fica próximo ao CI HDMI e ao conector AV, porém não tem outro para troca e teste, como poderia testá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. sou relativamente novo nessa área. más para o ps3 entrar pelo cabo "av" digamos assim, ligue o cabo av no video game e na Tv..

 

depois aperte o botão power e segure por uns 3 segundos ele vai apitar e reiniciar nas confiraçoes da sua tv. acho que só colocando o cabo não funciona.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. sou relativamente novo nessa área. más para o ps3 entrar pelo cabo "av" digamos assim, ligue o cabo av no video game e na Tv..

 

depois aperte o botão power e segure por uns 3 segundos ele vai apitar e reiniciar nas confiraçoes da sua tv. acho que só colocando o cabo não funciona.

 

Obrigado pela dica amigo, mas como informei no início do tópico, antes de desmontar o aparelho eu já tinha feito o reset de configuração de imagem para o AV, e também tentei entrar no modo Recovery, mas não adiantou, continuou sem imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Olá boa tarde a todos.

 

Quero deixar uma dica com relação a este defeito, pois já passei por isso uma vez, não tinha imagem no AV nem no HDMI, e a luz do hd trabalhava normalmente. Tudo estava OK sem curto resistência do CI HDMI também estava normal,  mas mesmo assim decidi trocar, e foi que a imagem veio pelo HDMI. então amigos, mesmo o CI sem curto ou com a resistência aparentemente normal, o danado do panasonic pode estar com defeito...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...