Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv4 não da video

Avalie este tópico:


arguimaraes

Posts em destaque

Ola

 

sou novato no forum e gostaria de saber se ja posso pedir ajuda dos companheiros,

Estou com um notebook HP pavilion dv4-2140 apresentando o seguinte problema, ele liga

mas não da video ,e fica piscando os leds de CapsLook e Scroll (num look) pisca 4 vezes

Bom ja fiz algumas ações tipo desmontei todo ele medi as voltagens que me parece normal

fiz um reflow na ponte norte e voltei a montá-lo mas o problema persiste, se ja tiver direito a

algum tipo de ajuda eu agradeço

 

Obrigado

Antonio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpa os contato do pente de memória e também teste com outros pente de memória e verifique se ele dá vídeo no monitor externo. Caso não dê vídeo também, faça reballing se possível. Se continuar o problema tenta atualizar a bios (Faça o backup dela antes do procedimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque ainda insistem em REFLOW, sendo que o processo do ME já mostra se é defeito de solda fria no bga, reflow só presta para dificultar o que já estava dificil rs,  enfim, quais as tensões que você tem na placa? Já testou com outros periféricos? Aproveita também e posta o modelo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

no monitor externo tambem não da video eu não anotei o modelo da placa mae e no momento ele esta montado entao vou desmontá-lo de novo e pegar todas estas  informações que estão sendo solicitadas e verificar tambem as tensoes de novo para postar o resultado

 

Obrigado a todos

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal

Eu quero atualizar a BIOS mais não encontrei nos downloads de bios a deste modelo DV4-2140US tem 2160 entre outros modelos

quero saber se alguma destas BIOS da certo neste modelo?

 

Obrigado

 

Antonio

 

bios baixe diretamente do site da hp

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

link direto pra bios

voce extraia o arquivo sp49543.exe com algum desconpactador de arquivos eu uso o 7-zip( Clica com botão direito do mouse > 7-zip> extrair para "sp49543/")

ai dentro da pasta q vai aparecer tem um arquivos chamado 3642F18.fd esse é a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto regravar como troca do chip da bios .. nada ... os dois aquecem normalmente .. lembrando que a placa alimenta com todas as tençoes, pressionando o power, ela liga, mais não da video.  será que é trilha interna ? troquei boleras de memorias tambem .. testei um processador i5 de um outro note que esta aqui sem ligar tambem ... a não ser que os 4 processadores que reveso nessa placa estejam queimados ... mais acho dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

 

Acabou de entrar mais um HP Pavilion Dv4-2112Br que tambem nao com o mesmo problema do anterior e não encontrei no banco de BIOS esse modelo se alguem puder disponibilizar eu agradeço.

 

Antonio

 

tá na mão

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...