Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE 745B - desliga como se fosse aquecimento.

Avalie este tópico:


polidoro

Posts em destaque

Buenas Repair. É essa placa mesmo e tem esse PN aí. Acredito que você tocou no ponto do problema. Este chip não tem dissipador, mas o interessante é que ele não aquece tanto; dá pra ficar com o dedo encima sem problemas.

 

Quando eu finalmente regravar a bios vou tentar fazer um ME neste chip.

 

Depois dou retorno se funfou.

 

Um abraço Repair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

POLIDORO,

 

Conforme prometido segue em anexo o arquivo da Bios para o CCE Iron 745B V2.07

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Caso o link não de certo procuro no Gerenciador de arquivos (Bios/CCE)

 

Defeitos que já vi até aqui:

 

Não liga nada

Fica desligando (não sei se é bios)

Liga da imagem porem aparece uma tela preta com letras amarelas e não sai dali

 

CASO DE CERTO POSTE O RESULTADO

 

Boa Sorte!

Paraiso Do Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo Polidoro,

 

E o gravador nada de chegar?

 

Estou com um CCE Core I3, Core I5 e esse Core I7 ambos da CCE da mesma serie e todos estao com o mesmo defeito, desligando como se fosse temperatura.

 

Até o presente momento sem solução, alguem?????

 

Desde já, agradeço!

Paraiso do Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia paraisodonotebook. Já está na mão do correio para me entregarem hoje a tarde o gravador. Primeiro vou regravar a bios e em seguida vou fazer um reflow no chipset H65, pois me disseram que o problema está aí para resolver o problema de desligamento. Quando eu tiver terminado estes procedimentos vou postar aqui se funcionou ou não.

 

Cruze os dedos e torça por nós.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite paraisodonotebook.

 

Recebi o gravador. Fiz o processo de dessoldagem da bios e regravação. Acho que deu tudo certo na gravação. Utilizei o arquivo que você me mandou.

 

O que ocorre é que ao apertar o botão ele liga o led azul do power e desliga em seguida. Se apertar umas três vezes seguida o led fica ligado por um tempo maior (tipo uns 15 segundos) e desliga novamente. Em nenhuma situação aparece video.

 

Fiz um reflow na PN, mas não resolveu nada.

 

Agora não sei o que pode estar acontecendo.

 

Socorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Repair.

 

Recebi o gravador. Fiz o processo de dessoldagem da bios e regravação. Acho que deu tudo certo na gravação. Utilizei a versão 2.09 de 2.560 KB.

 

O que ocorre é que ao apertar o botão ele liga o led azul do power e desliga em seguida. Se apertar umas três vezes seguida o led fica ligado por um tempo maior (tipo uns 15 segundos) e desliga novamente. Em nenhuma situação aparece video.

 

Fiz um reflow na PN, mas não resolveu nada.

 

Agora não sei o que pode estar acontecendo, pois antes de dar problema na atualização da bios ele funcionava com aquele problema já conhecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifique as bobinas das fontes secundárias e meça uma de cada vez, aproveitando o tempo que ele permanece com o led acesso após pressionar o start, o ideal é estar com o esquema elétrico em mãos, depois que você identificar se há todas as tensões ou se falta alguma poderemos dar continuidade aos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2560KB ? Tem algo errado, se é de 2MB o arquivo deveria ter 2048.

 

Tem um backup da BIOS original, mesmo em mau estado ?

 

Realmente muito estranho o tamanho desta bios, creio também que a capacidade desta memória é de 2048, o seu problema é este, este notebook está com a bios corrompida, pode procurar e regravar para testar, como disse já regravou a bios, se não tinha haver com ela o problema é bem provável que agora também tenha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Acho estranho que ela veio com extensão ROM e o programa do gravador pede BIN. E é realmente de 2.560. E tenho uma outra versão que tem o tamanho de 4.096 descompactado e compactado 2.048

 

E agora?

 

A outra versão a que se refere é a mesma bios mas em sua versão desatualizada??? Se sim, flashea ela, se o problema persistir, ao menos vai tirar da cabeça a possibilidade de ser a bios erronea :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma placa parecida com essa esses dias, da um olhadinha no primeiro mosfet da placa ele deve estar entrando em corte, no meu caso o note funcionava normal, as vezes, mais quando eu ligava um HD externo na usb o mesmo desligava na hora, removi o primeiro mosfet e liguei um curto entre os pinos 5,6,7,8 e 1,2,3 o note ficou normal, somente p/ efeito de teste. Claro que cada defeito um defeito...

T +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, sei que dicas é oque mais tem, mas vou lhe passar umas pois já sofri muito com isso e fazem uns 6 anos que trabalho com notebooks.

 

1 - Esse notebook nao tem dissipador naquele chip porque nao é a pn principal, é como se fosse uma ps, mas nao num lugar tradicional, nao sei se ja notou, varios notebooks tem um chip no lado de cima da placa, como se fosse embaixo do teclado, enormalmente sem dissipador, seria esse o cara

 

2 - se a bios veio em Rom, basta renomear o arquivo para .bin e vai ver que vai ficar tudo certo, pois dependendo do gravador que utilizou pode ser que ele nao carregue corretamente o buffer do arquivo como rom e sim como .bin somente, e outra, o arquivo da bios nao importa se é em tamanho quebrado, pois é normal.

 

3- se a placa ja esta ligando e o processador é intel, gostaria que verificasse a placa retirando ela fora, e procurando por pequenas oxidaçoes nos componentes, e caso encontre essa placa pega oxidaçao muito fácil, se encontrar, passe um fluxo nas partes oxidadas e bota um ar quente em cima moderado, pro fluxo da uma borbulhada ai e limpar bem, depois limpa bem com benzina e lava bem o dipswitch do power on também com benzina ou limpacontato.

 

Faz um teste ai amigo e depois posta pra gente. obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Peguei o mesmo problema que voce, e já resolvi de vários com quase 100% de sucesso resoldando algumas  áreas da placa, como na entrada de energia do carregador, nao somente os pinos, por tudo, proximo ao conector da bateria onde tem alguns fets do charge e  bobinas, passa um pincel com fluxo por tudo e resolda com ar ou infra, depois lava bem com benzina. Esse problema acredito ser algumas soldas quebradas ou trincadas, que geram resistencia e fazem os componentes esquentar demais. Veja se acha alguma marquinha de oxidado, pois placas de cce pra pega oxidaçao sáo campeãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael Cavalli.

 

Regravei a bios com a versão 2.07 de 4.096KB e agora está ligando.

Fiz um reflow no H65 e estou fazendo um teste de stress da cpu. Até agora tudo ok. Não desligou mais.

Quando tiver feito todos os testou postarei aqui.

Por enquanto, muito obrigado pela ajuda e dicas.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do forum.

 

Regravei a bios com a versão 2.07 de 4.096KB e agora está ligando.

Fiz um reflow no H65 e estou fazendo um teste de stress da cpu. Até agora tudo ok. Não desligou mais.

 

Lembrando que todo o problema com este notebook começou com o fato de que ele, dentro do windows entrava em modo de espera após uns dez minutos ligado, como se fosse problema de aquecimento. No dos ele simplesmente desligava após uns dez minutos e se eu ligasse ele em seguida só ficava ligado uns 30 segundos; tudo indicando problema de temperatura. Ele desligava com temperatura de 47° +/-.

 

Agora, durante o teste de stress ele desligou, mas também, teste de stress pode elevar a temperatura demais. Agora vou deixar ele funcionando light e ver quanto tempo fica.

 

Quando tiver feito todos os testou postarei aqui.

Por enquanto, muito obrigado pela ajuda e dicas.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael Cavalli.

 

Pelo menos o notebook voltou a ligar normal, mas o problema de desligamento continua. Como já fiz um reflow no H65 e não resolveu vou fazer o procedimento que tu me indicou na placa de entrava do carregador e ver se tem oxidações.

 

Se tiver mais alguma idéia me avisa.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Repair,

 

 

Fiz a regravação da bios. Agora ele voltou a ligar. Fiz um reflow na PN, mas o problema de desligamento persiste. Agora vou colocar uma chapinha de cobre com pasta de prata para ver se resolve. Em último caso vou ver se vale a pena trocar o chip (não sei quanto custa e não tenho equipamento para reballing).

 

Por enquanto, muito obrigado pelas dicas e se tiver mais alguma ideia me avisa.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Polidoro,

 

Esse defeito não é questao de oxidação, solda fria ou coisa do tipo.

 

Esse defeito é um defeito de serie dessas maquinas CCE Iron, eu estou com o mesmo problema, em 3 CCE Iron vc acha mesmo que todos esses notebooks estariam com solda fria no mesmo lugar???

 

Tem alguma coisa que esta fazendo ele desligar do nada, mas acredito que não seja nem um dos chips PN e PS.

 

Ainda não sei a questao de bios pois no site da CCE não tem ela pra baixar, me parece que a CCE não disponibiliza atualizaçao de bios. =(

 

Bom, agora me diga uma curiosidade, com o arquivo que postei da bios ele deu imagem novamente???? Porem ficou desligando da mesma forma foi isso???

 

Se sim, provavelmente não é bios...

 

No aguardo....

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade amigo todo CCE tem um defeito de série eu acho, rsss..  Mas assim, mesmo a oxidaçao nao sendo visivel, as soldas são muito ruins, entao assim, acho um metodo fácil para testar, e todos q eu fiz tenho resolvido problema de desligamento, entao a unica conclusao que consigo chegar é que é solda fria!! Acho que nao custa tentar. Caso achem util a dica, pode dar um aplauso. Muito obrigado gente e qualquer coisa estou a disposiçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...