Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE 745B - desliga como se fosse aquecimento.

Avalie este tópico:


polidoro

Posts em destaque

Ola amigo, que bom que voltou a ligar pelo menos. Vi voce dizendo que vai testar com chapinha de cobre e pasta de prata, mas assim, tenho outra dica entao, que achei melhor nos testes que fiz, use um novo termalpad mesmo se tiver ai, porque nao tem coisa melhor, essa da chapinha entre chipset e dissipador, acaba isolando ainda mais em vez de dissipar o calor pelo que notei.. Mas, é só uma dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Boa tarde paraisodonotebook,

 

                      Voltou a ligar, mas tive que utilizar outro arquivo de bios de 4.096KB. O que tu me mandou tinha 2.560KB e não funcionou. Se tu precisar deste que funcionou eu passo pra ti.

 

                      Vou fazer todos os testes que tu e nosso amigo Rafael Cavalli indicou e vamos ver se juntando as dicas de ambos a gente faz este bicho funcionar de acordo.

 

                      Em caso de funcionar apludirei os dois, rsrsrsrs.

 

                      Um abraço aos dois amigos e muito agradecido pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

 

                Este notebook está me tirando o sono. Continua desligando a cada dez minutos e se estiver dentro do windows ele entra em modo de espera.

 

                Ainda continuo acreditando que seja problema de algum componente que entende que a temperatura está elevada e desliga. Tentei pesquisar no google para saber se tem como exibir função oculta da bios, já que neste caso não parece a opção para desativar o desligamento automático na bios.

 

              Já limpei toda a placa com alcool isopropílico para retirar partes oxidadas.

 

              Tudo muito estranho. O interessante é que dentro dos dez minutos ele funciona como um relógio.

 

              Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Patricklm,

 

      Regravei a bios com a versão 2.07 de 4.096KB e deu certo; agora está ligando, mas com o mesmo problema de desligamento.

 

      Um abraço

Has probado sin disco duro?. Quiero decir, si se apaga a los diez minutos sin botear el sistema operativo.

 

Gogle trans:

Você já tentou, sem disco rígido?. Quero dizer, se você desligar depois de dez minutos, sem sistema operacional botear.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia AndroMedax,

 

                              Sim, já tentei sem HD. Este tempo de 10 minutos é aproximado. Se estiver na tela da BIOS ele desliga, se estiver dentro do windows ele entra em modo de espera, parece estar se protegendo de algum aquecimento que não existe, pois a temperatura não passa de 46°. O primeiro desligamento ocorre em torno de 10 minutos, mas se eu ligar em seguida ao primeiro desligamento ele já desligará em torno de 4 minutos e, se ligar em seguida novamente já desligará em torno de 1 minuto. Tudo aparentando aquecimento.

 

Google Translator:

Sí, lo he intentado sin HD. Esta vez es de aproximadamente 10 minutos. Si la pantalla de la BIOS si fuera poco, si está dentro de las ventanas de pasar al modo de espera, parece estar protegiendo a un calentamiento que no existe, ya que la temperatura es de sólo 46 °. La primera parada se produce alrededor de 10 minutos, pero si me ocupo ahora de la primera apagó unos 4 minutos, y luego se unen de nuevo ya cerró alrededor de 1 minuto. Todo lo que aparece calefacción.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia polidoro! Peguei um netbook positivo com problema semelhante recentemente, e sofri pra resolver. Ele desligava da mesma forma que vc fala que o seu desliga, tudo indicando ser temperatura, mas no meu caso era o cooler o defeito, acho que ele estava com uma rpm muito baixa e o sistema desarmava por proteção, so descobrir depois que troquei a placa mae e continuou o defeito, aí colocuqei outro cooler e cliente ta feliz ate hoje, abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So esqueci de dizer uma coisa, o cooler defeituoso nao aparentava esta com rotação baixa, mas como esses coolers nao fazem quase barulho, fica dificil saber. Se for possivel troque o cooler so pra desencargo de consciencia, pois mesmo que nao esteja quente o processador e chips, a falta ou baixa rpm do cooler ja faz o sistema desarmar, pelo menos isso que eu notei aqui no meu problema, e sendo assim nao adianta colocar um ventilador pra esfriar os componentes... Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Infohouse,

 

                          Tá aí uma coisa que ainda não tentei. E também pode não ser baixa rotação, pode ser problema do sensor que informa a rotação, informando errado. Vou fazer a troca do cooler e depois te digo.

 

                          Um abraço e muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa noite.

Tenho esse note e o mesmo problema também.

Já levei em 3 assistências.

1 - não tinha capacidade técnica, só testou hd, ram e etc e devolveu.

2 - a segunda disse que precisava de reparo na placa mãe (mas não falou exatamente o que era), cobrou $400, mas não deixei pq eles comentaram que podiam queimar toda a placa para consertar e não iriam se responsabilizar. Não passou confiança e retirei o aparelho.

3 - a terceira disse que podiam fazer reparo BGA, cobraram $190 e disseram a mesma que se não funcionasse teria que trocar a Placa Mãe. Autorizei, mas eles mesmos declinaram, pois alegaram que o técnico conhece essa placa mãe e que geralmente não funciona essa técnica de BGA. Me falaram tb que acham que não vale a pena arrumar (trocar placa mãe), pois a placa custa uns $580 e é muito difícil achar...

Sábado vou pegar o note e vou tentar o que foi discutido aqui no fórum, como colocar dissipadores e trocar pasta térmica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...