Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae Slot 775 (ddr2) 270 945GCT-M2 não da video!!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos estou com uma placa mae aqui de um cliente que o processador esta frio e a Ponte norte tb,nao encontrando tensões de saida em nenhum mosfet do processador,na Ponte Norte no gate tenho 4,8 volts mesmo assim a Ponte Norte continua fria,ja a Ponte Sul esta aquecendo sendo que nao tem tensão nenhuma apenas 0,03 volts isso é normal alguém ja viu algo parecido???

945gtc.jpg.a82e8861523baa1d9cc4740b80b6873a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia amigo, primeiro faça uma verificação visual na placa,nos capacitores eletrolitos,veja se tem algum estufado,principalmente nas fontes onde alimenta o processado,verifique os pinos de contato no Socket da CPU ,se tem algum pino quebrado ou torto, com uma lupa,veja se tem trilhas partidas, certifique-se que o processador e a memoria estão funcionando,OK?( obs:Faça a DISOXIDAÇAO da placa e sempre use luvas ou puceiras anti-estática ,com esse procedimento tenho recuperado varias placa) se encontrar alguns desses problemas,tente resolver,boa sorte,aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom 1º veja a foto e conforme fiz na foto q vc postou tire bateria e espere uns 15 minuto, assim que passar os minutos,,,meça com o multimeto no transistor da BGA conforme na foto o nº 3, isso com a marcação do bipe de continuidade (DIODO), tens que marcar entre 10 a 15 e ele estará bom,,,faça o msm com os dos processador de entrada e saida, ficando abaixo da medida mencionada deves troca-los e assim iremos p/ o nº 1 e 2 , ligue a maquina direto com a fonte ligando os fios verde e preto, assim forçando o ligamento automatico ai coloque o dedo no nº 1 pelo que vi na foto é o CI de rede,,ele em curto nao deixa a maquina ligar e msm nao dar video, arranque-o ; já o nº 2 creio eu é o ITE o SI/O com o CI de rede arrancado meça as tensões e veja se ele tem no pino 1, 3V ou 5V.... 8) 8) 8) 8)

 

 

Se ajudei manda um joinha ... :D :D

945gtc.jpg.36e94143437a3dd95ebb25039c47eecf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...