Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung RV-411 modelo da placa BA92-07701B - video somente monitor externo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos,

 

Este notebook costuma apresentar este defeito: roda normal com monitor externo, mas sem nada na tela, tela completamente escura, apagada. Isto acontece porque os led's não  recebem tensão alguma, geralmente acima de 18v, logo tem que checar no conector do LCD o pino que recebe esta tensão no caso o pino 1 que recebe VDD_LED.

 

Q503 é o responsável pelos 18v, ele tinha tensão em S mas nada no D porque o G (gate não estava aterrando para fazer o chaveamento de Q503, examinando todo o circuito chegamos ao culpado Q500 que gera LCD_VDD 3,3v para fazer o chaveamento de Q504 para terra e assim permitir acionar Q503 com VDD_LED.

 

Bastou trocar Q500 e a placa voltou ao normal com video no LCD.

 

Amigos com uma medida de tensão no pino 1 do conector LCD, mas a analise do circuito chegamos rápido a solução deste defeito.

 

Fica aí a dica quem gostou pode mandar j+

 

Abs,

 

Roberto

526.jpg.fffc8317e9900b5e884d6a0b33c29258.jpg

RV411_Tela_escura.jpg.4bfa378c747eb0b774ffa6c74790249e.jpg

Editado: por GBS_Info
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo estou comum problema parecido aqui

Tenho um rv411 placa jinmao-l rev 1.2

Que tbm não tem a tensão de 19v no pino 1 do lvds

No q506 tenho as tensões de 3.00 no gate e no dreno tem 4.6

Quando essa tensão chega no gate do q500 ela chega com 3.60v e no source tem 3.3 e o q500  não chaveia o que pode estar acontecendo

Já troquei todos os chaveadores q506, q500,q504 e q505 e não resolve.

poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...