Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Phitronics G31vs2-m,não esta dando video!!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola amigos,eu tenho uma duvida ainda quanto ao datasheet,e qual transistor substituir,alguem poderia dar um help???

 

Amigo, quanto ao transistor para você saber qual está com defeito na placa com a placa desconectada da fonte, sem bateria, ou seja, a placa limpa mesmo. Bem, com o multimetro digital coloque na escala de continuidade (conhecida também como escala de beep) coloque o pino preto no Gate e o vermelho do sorce. Se der uma resistencia baixa (tipo 6,8,9) o fet está com defeito. O valor normal varia de transistor para transistor mas alguns dão 490, 540, 689, 740,930 ou seja, o valor muito baixo é que é o ruim. Detalhe, alem dele apresentar uma baixa resistencia ele vai apitar (o multimetro) e se tiver bom não apita. Agora muitas das vezes você troca o fet com defeito e ele queima novamente então o vilão é o CI gerador de PWM que está com defeita, ai ele tem que ser trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

alguém aí pode mostrar nessa placa onde tá o pwm e o ci de rede.

 

 

esse aí que tá próximo aos dois capacitores sólidos tava com um furinho de curto, só minha intenção é que ele é o de rede, depois que tirei o mesmo a placa ficou morta, antes ela girava o coler quando tirava os 12 v e agora nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...