Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK CCE WIN

Avalie este tópico:


minghe

Posts em destaque

É o seguinte, estou com um notebook na bancada, CCE Win, o modelo da placa mãe dele é 37G141100-10 PCB M/B I4XIXX REV: 01 - Proc Core2DUO.

Ele simplesmente não liga, não acende nenhum LED, nenhum sinal de vida, mas, se tiro o cabo da fonte e coloco uma bateria carregada ( que peguei de outro notebook ) ele liga !!!!!

 

Como proceder ? o que testar ?

 

Obrigado

 

Minghe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos pela diversas dicas e informações, e me desculpem se os detalhes foram insuficientes para que pudessem me orientar melhor. Acho que antes de eu me atrever em querer realizar reparos em placas-mãe de notebook, eu deveria fazer um curso em eletronica, uma vez que não tenho conhecimento técnico suficiente nesta área para entender boa parte das dicas aqui indicadas. Vi um post que parece ter sido escrito em GREGO, por este motivo não dei sequência no reparo. Por hora vou me limitar em acompanhar o site e tentar aprimorar meus conhecimentos, realizando apenas reparos básicos: troca de tela, reflow, troca de conectores de energia a/c, para então ingressar nesta tão complicada ( para mim ) área de detectar e reparar componentes queimados, ai os aproximadamente 15 note e netbooks que tenho parado deverão voltar a vida.

 

Minghe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minghe, boa tarde! Gostaria de de incentivar a realmente ingressar nessa área, que muito poucos se atrevem a se aventurar. Hoje o ser humano tem aversão a informações que envolvam cálculos e números, como é o caso. Ingresse num curso técnico em eletrônica, se profissionalize em Notebooks e afins, trabalhe pra você e seja feliz! Crie sua independência meu amigo!

Esse é o único fórum que conheço que compartilha informações dessa forma. Alguns técnicos concordam que é necessário "reter" ou "esconder" informações do grande público para que não haja concorrência ou revolução nesse mercado. Mas eles esquecem que não é qualquer um que pode ler um determinado tutorial e proceder na prática, aí já é outra história. Um grande abraço e boa sorte na caminhada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...