Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Travelmate 6292 nao liga

Avalie este tópico:


JFV

Posts em destaque

Notebook Acer Travelmate 6292

 

Placa : zu1

 

Defeito : nao liga

 

Procedimentos realizados: inicialmente a placa ao aperta power o led da bateria pisca 8 veses e desliga , e so com a bateria o led do power pisca 1 vez e desliga bem rápido , eu troquei o chager e nada na placa tem 19v , 3,3 e 5v e 1,8 da memoria venho pedir a juda dos amigos mais experientes pois nao sei muito ler esquemas tentei mais noa consegui vou deixar o esquema abaixo abraço.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo é so seguir o circuito é ir testando oa componentes que são ligados a ele, ex: pc117,pc118,pc119, pq2, pq3, pq31, de preferencia testar os fets fora da placa. e como o amigo falou

 

Na página 39 do esquema eletrico verifica os componentes associados são danificou mais algo, substitua os fets com defeito e o PU2 ok!

 

ta tudo no esquema e se você perceber vai ver que o circuito esta em forma de linhas e os componentes ligados a essa linha. tente não depender muito do forum, tem que se esforçar e ter perseverança, e postar só quando acabar  todas as ideas. sabemos que entender os esquemas ainda é hoje um dos maiores desafios para um tecnico.

 

amigo espero que isso ajude você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou um especialista em reparo de mobo até porque elas representam apenas 25% da receita da minha empresa, mais a formação técnica que tenho mais 12 anos de bancada em eletronica sendo que 2 anos deste foi dedicado aos estudos sem ao menos pegar em um ferro de soldar, me deu uma boa margem para entender o funcionamenta da mesma, não conheço outra forma de trabalhar nessa área sem antes ter conhecimento profundo em eletrônica, dúvidas todos temos afinal essa é uma profissão de análises, antes de responder qualquer pergunta vou analisar bem o perfil do usuário e a elaboração da pergunta, na resposta linguagem técnica é uma boa saida para evitar curiosos.

 

Jeferson, não perca tempo, inicie um curso de eletrônica básica, não esses que tem de graça na net, faça um profissionalizante com período de no mínimo 1 ano, isso se vc quiser ser um profissional, fora isso vai ficar difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo Elder , mais eu tenho noção  e base trabalho a 7 anos no ramo mais faz 2 que estou querendo me aprofundar em conserto de placas trabalho com um parceiro dono aqui da loja que entende bastante de eletrônica,  entro aqui no fórum pra perguntar sobre alguma coisa ,  so quando  ta fora do meu limite isso quando meu parceiro nao tem tempo pra resolver a bronca,  futuramente vou fazer o curso do amigo junior que eu sei que e bom pra aprimorar mais  obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem pro Fabio mais como ja disse outras vesses procuro o fórum so quando nao consigo resolver com o meu conhecimento  , o pro de ficar tentando ler o esquema sem antes ter visto um atrapalha pois nao posso ficar muito tempo num so note entende abraço amigo e obrigado

 

é amigo sem você entender pelo menos o basico de esquema vai ficar dificil de você consertar esse note, não é excluindo você nem nada sei que todos tem o direito de usufruir deste forum, mais tenho que concordar com o amigo Elder Vieira, eu mesmo participo de um forum em que a maioria dos integrantes só se comunica com frases tecnicas e se não entender a pessoa fica a ver navios, imagina se os amigos aqui adotar isso.

 

então amigo procure se especializar porque na eletronica muito é sempre pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...