Jump to content

Philco 14D / MB 6-71-c5500-d02 / não liga.

Rate this topic

birarn

Recommended Posts

power não é regra ter 3,3v ou 5v se tem 19v vai ter resistor antes dele chegar no I/O.......que vai ficar com 3.3v e zera pra zero quando vc acionar power, mas nesse caso esta relacionando CI que citei e o I/O, por isso testa esses dois ok?

estou com o mesmo note e como mesmo defeito, o CI P2808A1 estava torrado ja troquei e a placa deu sinal de vida esta carregando bateria mas não esta ligando e agora também esta com 18v na chave sendo que para este modelo é para chegar 5v

bom esse ci P2808A1 não tenho datasheet dele, mas pino 2 entra 19v e pino 6 sai os 3v que vai pro I/O por isso esqueçe esse negocio de 19v ou 5v no power esse ci faz a voltagem cair entendeu? outra coisa se ele torrou então I/O foi junto troca ele e posta resultados.

verdade, so falta trocar o IO IT8502E alguem sabe um substituto para ele? meu estoque de 8502 acabou e so tenho 8500 serve? e oCI  P2808B0 serve no lugar do final A1 mas não o contrário, fica a dica

ate onde sei IO so se troca por identico

Colegas estou com um desse, troquei o I/O e montei o ci conforme orientação do fórum, práticas já realizadas em outros equipamentos, porém dessa vez fui surpreendido pelo teclado, pois todos que coloco não funciona todas as teclas e muda a ordem das teclas que não funciona de um para o outro. Fico no aguardo de sugestões. Quanto ao do colega é conveniente trocar o I/O para vê.

montar CI pra teste tbm faço, mas agora pra entregar cliente compesa pagar colocar CI novo, da olhada nesse link tem varias peças pra notebook, Ci não ta tão caro... aki tenho estoque dele e I/O.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

referente teclado nunca tive esse defeito aki com esse modelo, ja peguei positivo premium que trocava 10 teclado e so foi funcionar no 11° era coisa mais estranha,  ex. fica 4 teclas sem funcionar nos 10 teclado trocado era sempre mesma tecla em todos, acho eu que deve ser PN de teclado, nesses modelos tem varias placas com versão diferetes sei lá..

• 3 months later...

referente teclado nunca tive esse defeito aki com esse modelo, ja peguei positivo premium que trocava 10 teclado e so foi funcionar no 11° era coisa mais estranha,  ex. fica 4 teclas sem funcionar nos 10 teclado trocado era sempre mesma tecla em todos, acho eu que deve ser PN de teclado, nesses modelos tem varias placas com versão diferentes sei lá..

Verifique a soldagem do I/O, certeza que tem algum mal contato nas soldas dele. já aconteceu comigo depois de trocar o I/O o teclado não funcionar todas as teclas, testei outro teclado e ficou na mesma, entao voltei a retirar o I/O e ressoldar e o problema foi resolvido.  8)

• 1 month later...
  • 1 month later...

Parece problema de PWM, verifica si tem frequência no pin4 de cada mosfet onde chegam os 19v para alimentar as fontes, alguns chamam de

(UG é LG, ou DH é DL) que seria frequência high é low, como tem 2 mosfet por bobina um que tem 19v com pin4 DH que da a saida regulada para a bobina junto com outro que tem DL que é de proteção,  existem varios PWM que dependem de um principal PWM. outra coisa as frequências oscilam ok, independentemente dos valores encontrados, sempre devera ter uma frequência uma alta e uma baixa para eles funcionar, caso contrario não teremos voltaje na saida para as bobinas.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...