Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D / MB 6-71-c5500-d02 / não liga.

Avalie este tópico:


birarn

Posts em destaque

Colegas estou com um desse, troquei o I/O e montei o ci conforme orientação do fórum, práticas já realizadas em outros equipamentos, porém dessa vez fui surpreendido pelo teclado, pois todos que coloco não funciona todas as teclas e muda a ordem das teclas que não funciona de um para o outro. Fico no aguardo de sugestões. Quanto ao do colega é conveniente trocar o I/O para vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montar CI pra teste tbm faço, mas agora pra entregar cliente compesa pagar colocar CI novo, da olhada nesse link tem varias peças pra notebook, Ci não ta tão caro... aki tenho estoque dele e I/O.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

referente teclado nunca tive esse defeito aki com esse modelo, ja peguei positivo premium que trocava 10 teclado e so foi funcionar no 11° era coisa mais estranha,  ex. fica 4 teclas sem funcionar nos 10 teclado trocado era sempre mesma tecla em todos, acho eu que deve ser PN de teclado, nesses modelos tem varias placas com versão diferetes sei lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

referente teclado nunca tive esse defeito aki com esse modelo, ja peguei positivo premium que trocava 10 teclado e so foi funcionar no 11° era coisa mais estranha,  ex. fica 4 teclas sem funcionar nos 10 teclado trocado era sempre mesma tecla em todos, acho eu que deve ser PN de teclado, nesses modelos tem varias placas com versão diferentes sei lá..

 

Verifique a soldagem do I/O, certeza que tem algum mal contato nas soldas dele. já aconteceu comigo depois de trocar o I/O o teclado não funcionar todas as teclas, testei outro teclado e ficou na mesma, entao voltei a retirar o I/O e ressoldar e o problema foi resolvido.  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Parece problema de PWM, verifica si tem frequência no pin4 de cada mosfet onde chegam os 19v para alimentar as fontes, alguns chamam de

(UG é LG, ou DH é DL) que seria frequência high é low, como tem 2 mosfet por bobina um que tem 19v com pin4 DH que da a saida regulada para a bobina junto com outro que tem DL que é de proteção,  existem varios PWM que dependem de um principal PWM. outra coisa as frequências oscilam ok, independentemente dos valores encontrados, sempre devera ter uma frequência uma alta e uma baixa para eles funcionar, caso contrario não teremos voltaje na saida para as bobinas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...