Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium- 6-71-M74SO-DO6A.GP. Liga apenas com Bateria.

Avalie este tópico:

hardbr

Posts em destaque

Boa tarde a todos os amigos.

Gente estou com este aparelho na bancada e estou de posse do esquema eletrico tambem.

Bom o cliente afirma que ele liga com a bateria, mais se encaixar o carregador o mesmo desliga.

A bateria ja chegou fraca e nao tenho como testar se realmente isso e verdade ou nao mais a fonte de quem afirmou foi um amigo de loja ao lado.

Bom eu ja troquei os CI PQ31 E PQ34 e um CI que parece PWM do outro lado da placa que se chama U2 (A132). E com isso nao chegam as tensoes no carregador da bateria.

Eu possuo 19v chegando nesse CI PQ31 (4835P)de um lado do outro nada. No botao do power chega 19v.

E nas bobinas nao tenho tensoes nenhuma.

Pressionei o botao do power e mesmo assim nao tenho tensoes nela.

Nao possuo curto nas bobinas.

Alguem tem uma luz por favor?

Tenho uma sucata dela identica para retirar pecas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo vc tem Fonte Assimétrica?
Link para o comentário

NoCapsLock.gif

,

Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum.

Por favor, remova as letras maiúsculas do título do tópico.

Mais informações:

[/t][/t]

Link para o comentário

Amigo como chegou a conclusão que tinha que trocar esses componentes?

Se ele liga com a bateria significa que as fontes primarias e secundarias estão funcionando. problema esta em algum ponto do B+ ou até mesmo o jack do notebook.

Verifica o jack os indutores perto do jack diodo ou ate mesmo capacitor em curto.

Link para o comentário

Primeiramente obrigado a todos pelo interesse em me ajudar.

1@notebookgr A respeito do titulo do topico ja resolvi.(Obrigado e desculpa)

2- Sim tenho fonte assimetrica. So nao testei com ela por que eu nao tinha o jack dela pronto rs... Eu fiz um cabo para minha fonte que sò vou trocando as pontas para concertar notebooks.... Vou soldar direto e ver se acho algum consumo.(Obrigado)

3-

Beleza Vou retirar esse jack mais eu nao tenho curto no + e -. Obrigado

4 Eu achei o mosfet PQ31 E PQ34 Passando corrente do Source para o Dreno ai peguei de outra placa parece q e normal fazer isso... ou tambem esta com problema.

Ontem quando eu troquei o CI PQ2 passou 19v para o carregador da bateria. Mais depois de alguns segundos ele ia caindo ate zerar. Nao sei se é normal chegar 19v no carregador da bateria o normal que tenho visto sao 3.3 né ?

Ontem a noite eu troquei um CI PU1 (SC452) e agora esta matando a fonte quando ligo no jack.

O Restante dos amigos tenho q ver o q esta matando a fonte agora para passar as tensoes para voces.

Link para o comentário

Ola galerinha estou de volta.

Entao depois que eu troquei aquele PU1. A placa comecou a matar o carregador do notebook. Dai ranquei o jack e coloquei direto na fonte assimetrica e nela me mostrou um super curto e esquentando os ci PQ28 E PQ29. Dai quando troquei eles a fonte assimetrica esta dando os 19v e 0.00 de corrente. Quando pressiono o power a corrente muda para 0.01 e depois volta para 0.00. (Placa esta sem nada processador, memoria etc..)

Bom agora apareceu um curto danado de um lado da PL2, um lado PL7 um lado do PL11.

Alguem saberia me dizer quanto de tensao passa por eles? estou querendo injetar voltagem para ver se encontro o componente? Se alguem poder me dar uma dica ficaria muito grato

Link para o comentário

Amigo PQ31 está no circuito para fazer a comutação na tensão do Carregador e da Bateria

PQ31 em teste Source Dreno não pode existir condução e ao inverter DRENO SOURCE  deve existir condução por volta de 500 Ohms

PQ34 note que é um Transistor duplo em teste Source Dreno deve existir uma condução por volta de 500 Ohms e invertendo não pode existir condução

Quais são as tensões neste dois mosfets ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...