Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM - DASW6HMB8E0 - MODEL: SW6H - Conector DC em Curto

Avalie este tópico:


Oriveldo

Posts em destaque

Olá, esse note entrou com o defeito da fonte externa pulsando quando conetada ao note, ao abrir foi verificado que o conector dc estava em curto, foi ligando então com a fonte variavel e ele apresenta o defeito de ligar os leds, girar o coller e desligar e fica nesse loop.Foi trocado o conector DC e o defeito de ficar em loop perssiste. Se alguém tiver o esquema desse modelo para ajudar é bem vinda a ajuda.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a solicitação do esquema no tópico pertinente:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com um notebook positivo sim,mobo dasw6hmb8e0,nao da sinal de vida,

Se puderem simplificar um tutorial agradeço..

Obs: fonte ok

Sei que existem varias maneiras por ele nao estar ligando,curtos,dc jack ,surperaquecimento,

Entao por onde começo? como achar 3,3v,5v e 19v onde devo medir para verificar essas tensoes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pode ser um diodo, um capacitor  sem polaridade, um capacitor de filtragem, um mosfet vazando gate ou chaveado erradamente por curto, ou até mesmo o ci de charge. lembrando que em caso de curto vc só pode medir o componente fora da placa pois essa trilha toda que esta em curto vai apresentar curto em todos os componentes.

com a fonte variável facilita muito se vc quiser  me contacta que explico como usar ela pra esse fim.

 

Abraços.

 

olha o link da q eu uso e não tenho do que reclamar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook é pra uso particular,nao trabalho na area de eletronica,apenas entendo o basico de componetes e diagramas eletronicos,gostaria de consertar sem ter que envestir muito.

Obrigado pela atencao..

To vendo videos e apostilas de aplicacao eletronica a placas mae..

Mais se puder dar mais algumas sugestoes agredeço..

Abraços..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...