Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PHILCO 14M - 6-71-W5490-D02 - Não Liga

Avalie este tópico:

mariocampelo17

Posts em destaque

Olá, sou iniciante no reparos eletrônicos em placas.

Estou com um PHILCO 14M placa,  6-71-W5490-D02 que não está ligando, assim que plugo a fonte no jac ela dispara, a voltagem cai, não tenho nem os 19v na entrada muito menos os 5v e 3v, alguém pode me ajudar a identificar este curto. por onde devo começar?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo a melhor maneira de identificar rápido o curto numa linha é alimentando esta linha com uma fonte externa onde você controla a tensão e a corrente de entrada no circuito.

1 - Eu uso uma fonte assimétrica onde consigo variar tensão e corrente.

No caso como o seu eu alimento a linha de 19v com esta fonte começando com 5v e 1amp.

Rapidamente chegamos ao componente em curto e analisamos pelo esquema. Removemos o componente defeituoso e voltamos os testes.

Se o consumo e a queda de tensão voltar ao normal, alimentamos o circuito com a tensão normal de trabalho tipo 19v .

2 - Qual o esquema que você está usando?

Se você não dispõe de fonte externa eu aconselho a você fazer por etapas. Isolar o circuito de carga da bateria, removendo um fusível ou uma bobina da linha e testando para ver se a fonte arma ao conectar. Se positivo o defeito está nesta etapa. Entendeu?

Abs,

Roberto.

Link para o comentário

, Companheiro vc tem um Curto no Primário (LINHA DE  19V )  vc sabe Interpretar Esquema ? tem q fazer um Analise na Placa.

Link do Esquema :

Link para o comentário

, Se tiver uma fonte assimétrica injete 19v e vai aumentando a amperagem até esquentar algum componente, se não tiver, remova o PQ14, perto do conector do jack e veja se o curto some. Caso não tenha uma fonte assimétrica recomendo que leia o tópico:

Link para o comentário

Show, removi o PQ14, e a fonte passou a manter os 19v, agora é procurar um equivalente para substituir, e continuar os testes.

Amigo, o PQ14, ele é o mosfet de entrada, vc removendo ele o curto vai sair, mais isso não quer dizer que ele é o problema, por isso perguntei se vc sabia fazer o teste de continuidade, o bom seria vc retirar uma bobina ou um pad, ai vc saberia pra onde estaria o curto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...