Jump to content
Sign in to follow this  
BetoWender

Notebook HP g62, cooler parado. Placa daoax2mb6e0 rev: e [RESOLVIDO]

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou com este note que não está funcionando o cooler, da a msg de erro e desliga. Alguem sabe como mato essa charada? Preciso também do esquema eletrico dele.

Notebook HP G62 AMD

placa mae daoax2mb6e0 Rev: E.

OBS: Estou desconfiado do CI U9, Até consegui o esquema "HP G62 COMPAQ PRESARIO CQ62 - QUANTA AX2_7 - REV 1A" porem o U9 tem 8 patinhas e o conector tem 3 pinos, está diferente deste.

Alguma ajuda?

esse note da problema no cooler mesmo ... joga 5 volts nele pra ver se gira.

se nao girar eh so trocar!

entrou um para mim que estava lotado de poeira dentro, formou ate um coberto kakakakaka, estava segurando o cooler e não deixa virar, foi so limpar e pronto. da uma olhada para ver c não tem coberto entre o cooler e dissipador?

Já testou o cooler fora da placa Beto?

Sim Paulo ele funciona, pelo teste o U9 nao está jogando os 5v que deveria pra ele... Fiz até atualização de bios e nada. Se eu não conseguir um CI desse a solução vai ser jogar 5v e deixar o cooler direto.

Mas vc chegou a tirar este u9 da placa pra saber se é ele mesmo que tá com zica ou algo antes dele. Se for ele mesmo e não tiver outro compativel vai ter que fazer mesmo o RTA.

Paulo e Ablacon, É ele sim, ele recebe os 5v, recebe o "fan on" do IO, tem os 3.3v do sensor mas não tem os 5v que sai dele para o fan (pin 3). Fiz a ligação direta, mas tive que deixar o fio amarelo no conector, senão da a msg de erro no fan na hora que liga a maquina.

E outra, agora que a maquina ta ligando, descobri que a mesma não está carregando a bateria, troquei por outra e é problema do circuito de carga de bateria mesmo. Bem agora vou falar com o cliente, afinal não pude detectar se o note carregava a bateria ou nao, pois quando da a msg, de fan com defeito ele desliga depois de 15s.

Gostaria de agradecer à todos que ajudaram em especial ao Infofernando que mais uma vez foi fundamental pra resolução desse caso. Quanto a parte da bateria estou esperando a cliente aparecer na loja. Abraços e até o proximo!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...