Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

variedades de maquinas bga

Avalie este tópico:


sanmyo

Posts em destaque

Pessoal

 

Imagino eu que tenha uma variedade de máquinas que trabalham com BGA.

 

Mas(aqui e em outros fóruns) só vejo falando em HR390, HR490, IR6000 e IR9000...

 

Existem outras máquinas boas tb(eu acredito), mas não é de conhecimento de todos...

 

Minha dúvida é:

 

Será que existem outras máquinas que vcs que tem mais experiência poderiam indicar?

 

Que também trabalhem bem com os BGA...

 

Outra dúvida essa máquinas mais potentes, trabalham com celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma variedade enorme de maquinas, basicamente um aparelho que faz o aquecimento do chip até a temperatura de fusão da solda já seria uma maquina de BGA (na teoria) e o que difere uma das outras é a forma que ela aquece e a potencia que ela dispõe para trabalhar com os mais variados chips.

 

Eu tenhu uma SP360C e acho uma maquina espetacular mas a Honton é mais falada porque ela tem um custo X beneficio melhor visto que tem uma grande area de pré-aquecimento, aquecimento a ar inferior e superior e boa potencia para trabalhar tranquilo, se voce der uma olhada no topico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vai ver diversas opnioes sobre algumas das maquinas disponiveis.

 

A questão de custo X beneficio é muito importante pois voce pode investir em uma T862++ pensando no custo e ter um beneficio quase zero por não conseguir fazer placas de note porque é muito fraca (se for para trabalhar com celular até dá) ou voce pode pensar no beneficio e comprar uma SV550 que é meu sonho de consumo mas ter um custo muito elevado. Voce que vai decidir o quanto quer gastar para conseguir uma maquina que vai te atender.

 

Para celular, qualquer maquina menor consegue trabalhar pois os chips são muito pequenos porém com uma maquina maior voce vai consegur fazer celular, notebook e games também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Ao comprar a minha máquina (Scotle R590) fiz uma longa pesquisa em vídeos de youtube, opiniões de usuários na Net e conversando com técnicos amigos que conheço. A IR 6000 é a mais utilizada, a relação do preço com o benefício faz dela uma opção para quem está começando, tem pouco recurso financeiro. Depois a Honton R490 é muito usada também, como a R590 é praticamente a mesma coisa da R490 com alguns diferenciais a mais, optei por ela. Recomendo assistir aos vídeos onde explica as principais diferenças entre elas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...