Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com problemas nos retornos e garantias na minha assistência técnica

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Como os senhores estão fazendo com a garantia de aparelhos celulares? alguém tem algum modelo bem completo de OS para eu poder editar para a minha assistência técnica?

 

Sempre aparece um cliente com retorno em displays, o touch para em uma área...aparece uma listra na tela e coisas do tipo e eles fazem exigências, ameaças..

 

Já fiquei em prejuízo diversas vezes.

 

O celular nunca caiu, nunca caiu água...nunca nd e eu que to me ferrando.

 

O ultimo foi hj, voltou o touch depois de 2 semanas com uma pequena parte de cima sem funcionar...está me desgastando mto psicologicamente.

 

Os notebooks e demais aparelhos nunca voltam...os celulares sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o ideal é utilizar peças originais, se não for possível, buscar informações com outras assistências sobre a qualidade das peças...Hoje em dia, muitas peças paralelas tem uma qualidade bastante satisfatória. Na ordem de serviço, procure criar "cláusulas do contrato de serviço", informando que a garantia cobre apenas o serviço executado e as peças empregadas no reparo do aparelho, informe também que aparelhos que sofram qualquer tipo de impacto como quedas, pressão excessiva ou dano contundente estão sujeitos ao surgimento de falhas posteriormente e que não serão cobertas pela garantia por não terem relação com o reparo realizado. Outro fator essencial, no meu ponto de vista, é aquele celular ou tablet com display/ frontal danificado, não carrega bateria e o cliente informa que ele estava funcionando normalmente, tente ligá-lo na presença do cliente, com um carregador, se o aparelho não ligar ou esboçar qualquer sinal de vida, mencione na ordem de serviço que "aparelho testado na recepção, não ligou ou manifestou sinal de funcionamento" e claro, peça para todos seus clientes escrevem o nome por extenso e assinarem em todas ordens de serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc dá garantia das peças se o fornecedor não dá? Como dar garantia por exemplo se o touch para uma parte mas não tem sinal de queda...mas nem toda queda mostra sinais.

 

Peças originais tb estão sujeitas a mal uso...eu mesmo ja danifiquei touch com liquido ou umidade e não dá sinais de mau uso...como me protejo disso?

 

Estou realmente pensando em parar de trabalhar com celulares por conta disso...já tomei vários prejuízos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, infelizmente quase todos os fornecedores de peças como vidro touch ou display LCD só dão garantia se não for removido as películas de proteção ou seja, se não aplicarmos as peças...

Nesse caso, não tem o que fazer, se quando trocar a peça foi feito os testes e estava tudo ok, e depois de um tempo apresentar defeito, sem nenhuma marca de oxidação ou danos diversos, só resta mesmo cumprirmos com o C.D.C e trocar a peça novamente...Porém, documente quais peças recebidas x modelos que apresentam mais defeitos, para assim evitar prejuízos futuros trocando de fornecedor, buscando peças originais, etc...

Não desista não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sempre ouvi falar que manutenção de celular dá muita grana, mais ainda do que manutenção de notebooks, por conta do volume e da facilidade/velocidade em que se resolve os problemas. Mas vai saber, né? Tem gente que acha que quem conserta notebook é milionário! kkkkkkkk

 

Mas se você está tendo tanto problema assim, seria bom fazer um balanço do que está dando errado e, se o problema for as peças, troque de fornecedor, veja um que trabalhe com outras marcas e/ou que te ofereça uma garantia melhor, mesmo que um pouco mais caro.

 

O seu último problema com o touch pode ser a cola, tenho um amigo que trabalha com isso aqui perto e ele fala que alguns touch que vem com a fita dupla face ele sempre reforça com uma cola pois o calor do aparelho dentro do bolso do cliente amolece a cola da fita que vem no touch, causando problemas até da tela soltar na mão do cliente. Muitas vezes o touch para de funcionar porque sofreu envergamento mas não chegou a quebrar (eu vi um assim, dava para ver uma linha marcada quando olhando o touch contra a luz, meio de lado, era aonde estava danificado, mas olhando de frente não se via nada).

 

Você tem que tentar resolver o problema e não tentar conseguir um jeito de escapar de ter que dar a garantia. Assim você se queima e não dura muito no mercado. Qualquer coisa na sua OS que indique uma violação do CDC pode te causar grandes problemas na sua assistência. E lembre-se que um cliente satisfeito te indica para 1 ou 2 amigos, no máximo, enquanto um cliente insatisfeito fala mal de você para todo mundo, o tempo todo, por anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é utilizar somente componentes de qualidade e procedência (pois componente mal armazenado e mal transportado, tende sim a apresentar mais problemas), eu aprendi isso por erro próprio, não adianta querer "ter todos" componentes e preço competitivo e só ter prejuízo e incomodação. Hoje eu compro de poucos fornecedores, infelizmente não consigo todas peças que preciso, mas o índice de retorno é muito baixo.

 

Depois, mesmo comprando componentes de qualidade, você deve colocar uma margem que te permita atender todos os retornos sem trabalhar "emburrado por que está fazendo de graça".

 

Se ainda continuar tendo problemas, algo está errado no Processo (conserto, substituição do componente, etc, etc, etc...).

 

Tenho um amigo que hoje só trabalha com conserto de Smartphones e Tablets, ele largou completamente os Notebook's e PCs pois diz que a primeira opção é muito mais rentável. Eu particularmente não sei, pois só trabalho com o menos rentável (notebooks e PCs)! hehe

 

faloooooww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa noite, eu ja passei por isso bem no começo da minha assistência, tente de toda forma comprar de fornecedores que te dão 3 meses de garantia, vc consegue achar bons fornecedores que te dão essa garantia, seja loja online ou pelo mercado livre, sempre pergunte da garantia, isso reduz muito seu stress, pois o no c.d.c. nos temos que dar 3 meses de garantia e se vc conseguir a peça com esse tempo de garantia, tera muito pouco retorno que te de prejuizo, espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado pessoal...

 

É, realmente eu tenho cobrado bem barato.

 

Estou feliz em ter recebido apoio.

 

Eu amo hardware, não existe a possibilidade de eu largar td só para mexer com celulares, pelo contrário a tendencia é só aumentar meu raio de ação mas infelizmente não dá tempo pois com tantos direitos trabalhistas etc eu nunca consegui colocar um funcionário, já estou com uma assistência bem grande, tendo que fazer td sozinho.

 

Eu sei que prejuízos são normais na nossa área, principalmente no começo, qdo escrevi isso eu já estava desesperado rsrs aí chegou outros serviços então já paguei o prejuízo rsrs

 

É assim...é que eu tentei dar um pulo maior que as pernas rsrs fiz um investimento em material gigantesco td em 12x rsrs

 

Aí qlq preju já embanana meu mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado pessoal...

 

É, realmente eu tenho cobrado bem barato.

 

Estou feliz em ter recebido apoio.

 

Eu amo hardware, não existe a possibilidade de eu largar td só para mexer com celulares, pelo contrário a tendencia é só aumentar meu raio de ação mas infelizmente não dá tempo pois com tantos direitos trabalhistas etc eu nunca consegui colocar um funcionário, já estou com uma assistência bem grande, tendo que fazer td sozinho.

 

Eu sei que prejuízos são normais na nossa área, principalmente no começo, qdo escrevi isso eu já estava desesperado rsrs aí chegou outros serviços então já paguei o prejuízo rsrs

 

É assim...é que eu tentei dar um pulo maior que as pernas rsrs fiz um investimento em material gigantesco td em 12x rsrs

 

Aí qlq preju já embanana meu mês...

 

Isso aí, não desista, reflita sobre tudo que colocamos aqui e faça alguns ajustes na sua Assistência que com certeza tudo se resolverá.

 

Em relação a valores, eu sempre cobro um valor X pela peça/componente (com uma margem razoável e ofereço parcelamento e garantia de 3 meses ao cliente(CDC)), e ainda cobro a mão de obra, essa eu não parcelo e não dou desconto. Se o Cliente quiser comprar o componente comigo e levar para outro técnico instalar, sem problemas, mas alerto que garantia não cobre danos por má "instalação".

 

Agora é opinião pessoal, se você está começando talvez seja interessante ter foco, escolha uma linha de produtos e trabalhe somente com ela, vantagem disso: poder se especializar e oferecer um serviço de melhor qualidade, não precisa ter um milhão de peças diferentes em estoque, não precisa ter centenas de ferramentas...

 

falooooowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...