Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung RV415 / Scala2-14dl rev: 1.0 / Teclado só funciona no setup

Avalie este tópico:


geek889

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verdade estava errado...muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já testei com um teclado usb, desconectei o touchpad do mouse, ja testei em outro sistema e continua do mesmo jeito, tbm tinha atualizado a bios pegando os arquivos aqui do fórum e até agora nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  testa outro hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já testei com um teclado usb, desconectei o touchpad do mouse, ja testei em outro sistema e continua do mesmo jeito, tbm tinha atualizado a bios pegando os arquivos aqui do fórum e até agora nada...

Ao conectar o teclado USB externo, desconectou o teclado embutido? Ao que parece, os drivers USB não estão sendo carregados. Experimentou instalar sistema em outro HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu conectei dois teclados usb diferentes desligando o teclado principal da placa, testei com outro hd, bootei sistemas via pendrive e nada...estou começando a suspeitar do super IO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu conectei dois teclados usb diferentes desligando o teclado principal da placa, testei com outro hd, bootei sistemas via pendrive e nada...estou começando a suspeitar do super IO

Seria interessante - e mais  objetivo - seguir nesta linha.

 

Há dois meses fiz serviço num IBM ThinkCentre em que o teclado - USB não original - estava com a tecla F2 inoperante e me impedia de entrar no BIOS ou alterar o dispositivo de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa besta vou dizer, mas que ja aconteceu aqui na oficina, eu estava com um note aqui que na bancada acontecia isso, fora dela tava normal, sai rastreando o problema ate encontrar, no meu caso o carregador estava conectado a um estabilizador defeituoso, quando eu ligava numa tomada normal tudo fluia, quando plugava no estabilizador pam... teclado e mouse sem condiçoes de uso.

 

testa outra fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  já fiz isso tbm e , eu fiz esse teste aqui agora usando outro carregador e testando na fonte assimétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem não sabe o IO controla alguns desses dispositivos sim, mais quem é responsável pela harmoniosa comunicação e controle é o chipset, tente ver se o mesmo não está com problemas, pois vc informa que sempre ao entrar o sistema ele da o pane, então veja primeiro as fotos anteriores do irmão que passou e veja se a opção de USB Legacy está ativa, se não ative e depois pense em verificar o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 30/08/2016 às 10:38, geek889 disse:

está com cara de super i/o mesmo, consegui um super i/o e essa semana vou trocar e posto o resultado.

Amigo estou com o mesmo problema em um R415 aqui. Idêntico. Já troquei sistema, testei ubuntu. Regravei bios, testei outro chip bios , gravei versões diferentes e bios e etc. O teclado só funcionam na tela da bios. Partir para iniciar qualquer sistema já não funciona mais . Você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...