Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Multifuncional Samsung SCX 4600

Avalie este tópico:


sergrodr

Posts em destaque

Bom dia Pessoal!

 

Estou com uma impressora Samsung em meu laboratório que vem tirando minhas noites de sono com um problema um tanto quanto incomum. Essa impressora é de um cliente que informou que após a queda de um raio a impressora não funcionou. Abri a impressora e verifiquei a placa lógica e a placa da fonte. Verifiquei a placa da fonte estava sem algumas tensões, então fiz a aquisição de outra placa uma vez que na analise da placa lógica não encontrei problemas.

 

Passados alguns dias, recebi a nova placa e fiz a montagem na impressora. Pra minha felicidade inicial a impressora funcionou perfeitamente. Fiz alguns testes de impressão, copias, naveguei nos menus, e pronto, resolvi desligar a mesma para concluir a montagem.

 

Após concluída a montagem, fui ligar a impressora para colocar em teste, e adivinhem? nenhum sinal de vida.  :'(

 

Mandei a placa de volta para a empresa em SP que analisou a mesma e fez a devolução uma vez que a mesma estava funcionando perfeitamente.  Ao chegar montei novamente e a impressora voltou a funcionar.... Deixei ela ligada 1 dia inteiro fazendo N impressões, e tudo ok. Mas ao desligar a mesma, ela não ligou mais. Então abri, testei as tensões da placa e tudo OK, mas a impressora nem dá sinal de vida.

 

Concluindo... se deixar a impressora 2 dias desligada, ela volta a ligar e tudo funciona perfeitamente. Posso deixar ela 1 semana ligada que não da problema, mas ao desligar a mesma ela não liga mais.

 

Uma vez tive esse problema em uma placa mãe, e era carga estática na placa.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda e peço desculpas por algum erro, pois esse é meu primeiro post.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum componente que esteja esquentando na formatter. Se foi após o raio e deu defeito, e se eu não me engano essa impressora tem fax. Se for isso mesmo e o cab do telefone estava ligado na tomada, é possivel que a formatter tb tenha ido pro saco. Se essa não for fax, pode ser que algum componente esteja esquentando muito e não seria uma questão de 2 dias, mas sim o tempo necessário pra esse componente esfriar por completo. Se for isso mesmo, pode ser inclusive um erro na placa fonte que vc comprou, pois até chegar no fornecedor já esfriou. Tem que saber o teste certo que fizeram lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigo. Já pensei nisso. Essa impressora é o modelo sem fax. A questão é que se eu ligar ela, e deixar ela 15 segundos ligada, e desligar ela não liga mais. Se eu ligar e deixar 5 dias ligada, ela funciona que é uma beleza. A empresa em SP fez o teste na placa em 3 impressora diferentes funcionando por 8hs cada uma. E em todas elas, a placa ligou e desligou a impressora por inúmeras vezes. Usei uma camera térmica para ver se via algum componente com aquecimento anormal na placa, mas tudo normal. De qualquer forma obrigado pela resposta. Seguimos procurando uma solução.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...