Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung UN40h4200, não consigo gravar memória Nand.

Avalie este tópico:


lazaro.1

Posts em destaque

    Olá pessoal, eu gostaria muito da ajuda de vocês, devido a necessidade comprei um Xeltek Superpro SP6100, pensei estar acabando com meus problemas, mera ilusão. Também adquiri os adaptadores DX1004 e DX1004-3.

  Li o manual e segui todos os passos, mas toda vez que gravei a Nand da TV UN40h4200, a memória que gravei não funcionou, eu verifiquei os dados e pareciam corretos, não tive nenhuma mensagem de erro no gravador. Para copiar os dados de uma memória boa eu segui os passos:

DEVICE ( selecionei o ci e também confirmei o adaptador) ( Selecionei Hard copy )

READ    Olhei se tinha novo dados em file

SAVE    Salvei em arquivo .bin

VERIFY  Verifiquei se os arquivos da nand e salvos eram os mesmos.

    Para gravar eu segui os passos: ERASE  BLANK_ CHECK  PROGRAM  e por último VERIFY, sempre para gravar foi em SKIP BAD BLOCK, não Hard Copy ,em nenhum momento teve mensagem de falha ou erro. Primeiramente tentei copiar os dados de  memórias boas que tinha, não funcionando as que gravei, comprei novas gravadas para copiar  os dados, as que gravei não funcionaram, mas as compradas coloquei em tvs e funcionaram.

Para a gravação desta nand fiz um vídeo com as sequências.

 

 

Tentei gravar a K9gag08UOE e não funcionou, o gravador demora aproximadamente 20 min. para ler ou para gravar, e travava fazendo Verify e não terminava, nem aparecia a barra de progresso.

    As únicas memórias que gravei e funcionaram foram: H27U4G8F2DTR da tv plasma Philco e NAND512W3A2DN6 da TvAOC LE32W157.

  Se alguém souber porque não consigo fazer as gravações e puder me ajudar ficarei muito agradecido, o vídeo é curto com apenas 10 minutos. O vendedor Chinês em nada me ajudou, eu acredito que pode ser defeito, mas eu espero que seja alguma configuração em que possam me ajudar. Qualquer informação por favor não deixem de me passar. Também segue um link de um outro vídeo que fiz em que o gravador não verifica se os dados gravados no ci são os mesmos do buffer. Esta nand que gravei também não funcionou na Un40d5500. Desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Olha amigo comprei um TNM5000 por cer mais em conta unico problema que tive com ele foi com relaçao as portas do pc um pouquinho chato pra configurar apos isso sem problemas grava a samsung 5500 em menos de 1 minuto  a 4200 uns 30 segundos acredito, ja esperimentou trocar de pc caso sim acredito que o gravador esta com problemas porque o xeltek e bem superior a tnm5000 e mais rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá Leomarque, obrigado por ajudar. No começo do ano comprei um tnm 5000, mas o correio fez o favor de extraviar, disseram que foi roubado. Foi difícil, mas os chineses me reembolsaram. Então observando as nands mais comuns, verifiquei que o Sp6100 parecia uma boa opção por gravar um número maior de nands, meio caro, mas se funcionar normalmente vale a pena. Comprei e agora estou com este problemão. Eu espero resolver o mais rápido possível. O vendedor não me ajuda em nada, o tempo do Buyer protection está acabando, não encontro informação nenhuma além do manual do Xeltek. Vou testar em outro computador. Valeu mesmo pela ajuda, a dica do computador e do tempo de gravação são importantes, e qualquer novidade por favor me avise. Um joinha pra você e para o Nottar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Leomarque, obrigado por ajudar. Eu tentei com outro software que os chineses enviaram, mas continua na mesma. O gravador não funciona como deveria. Não encontro nada na internet, segui todas as informações do site da xeltek (EUA E China). O vendedor nega o problema e não indica solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu já tive muitos problemas com gravações de memorias que estava tudo ok no verify mas não funcionavam, como não conheço o seu gravador que acho ser superior veja se tem a opção de baixar a velocidade de gravação, o default no TNM 5000 e 4 MHZ de velocidade mas a maioria das nands H e HY entre outras não dão certo a maioria delas tem de ser gravada em 2 MHZ ou mesmo  0,4 MHZ, na hora de fazer a leitura os dados vem certinho mesmo em 8 MHZ em quase todas mas na gravação mostra que esta ok mas não esta, então eu sempre faço uma copia em 4MHZ e outra em 2MHZ e dou um verify e se ouver erros salvo também uma de 0,4MHZ ai quando descubro a que esta correta apago as outras e anoto qual velocidade deu certo com aquela memoria

 

Boa sorte.

 

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leomarque, Amarildo, Costa707 e frcf. Primeiramente obrigado a todos por ajudar. Eu ainda não resolvi o problema, estou tentando. Espero que não seja defeito e sim alguma configuração que não consta no manual. Eu estou usando no windows 7, antes era no XP(que me deixa com saudades) e também não funcionou. Eu não tenho o cartão para fazer o teste no stand alone. Antes de comprar eu entrei no site da Xeltek e vi a  lista de componentes compatíveis, a Nand K9gag08uoe está na lista, e vi partes de um video de um SP5000 gravando esta nand, então este 6100 tem que gravar esta nand. Agora eu não sabia que somente um arquivo original serve para ser gravado( um arquivo fonte), é isto mesmo? O TNM5000 lê os arquivos desta nand e copia para outra sem os arquivos fonte? Obrigado a todos. Obs, todos que me ajudaram levaram joinha por merecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe um programinha executal que tenho que se chama COMPARE.

ele não instala.e executavel

acho que coloquei ele no 4shared.procure la.voce so tem de mudar a extensao final.coloque .exe

nele voce abre o binario da sua e do arquivo que ira gravar.depois de gravado comparele eles pra ver.se tiver diferença ele te mostrara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso muito o TNM e para diversas memorias e meu banco de dados a maioria foi copiado com ele mesmo por mim, porem ja gravei com alguns arquivos copiados em foruns e também funcionaram bem, a unica ressalva e que tem muitas memorias que tem de serem gravadas em velocidades mais baixas 2MHZ ou 0,4MHz , no resto as memorias ficam perfeitas mesmo quando o código  tipo em memorias HY ou H que a ultima letra não bate ou não consta no gravador.

 

Boa sorte na solução.

 

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo meu pequeno conhecimento sobre memoria todos os gravadores que usei sempre comsegui fazer dump de memorias de placas e sempre faço sem problemas nenhum salvo alguns equipamentos industrias que vem protegido mas de televisores som home numca tive problema todos os arquivos que tenho foram copiados e certamente o seu gravador tem que copiar tambem eu ja usei uns 5 tipos de gravadores atualmente so uso o TNM5000 ate tinha planos de comprar um Xeltek mas agora ja nao sei, dificil achar alguma coisa sobre gravadores na net ja pesquisei bastante tem muito pouca informaçao ai dificulta bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá, eu sei porque voce não consegui gravar esta k9gag08u0e, é porque o buffer range (intervalo do buffer) vai de 00000000 a 6ffffffh que é menor do que os 16gb da memória, quando tentei gravar o arquivo de + ou - 2gb percebi que quando salvava o arquivo só ia 700mb para o arquivo salvo, então comparei os dois arquivos, com um programa que baixei na net, que abre os arquivos bin, e descobri que os arquivos eram gravados no começo e no fim da memória, esta parte do fim nunca gravava, porque o intervalo do buffer era menor do que a capacidade da memória de 16gb, precisamos aumentar o intervalo do buffer, coisa que não consegui ainda ou procurar um software atualizado, mas não achei o site de apoio de suporte, por que é xeltek made in china, se achar suporte posta aqui no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lazaro , seu problema é o algoritimo usado pela samsung . Seu Xeltec sp6100 está perfeito  mas , o algoritmo usado por esta memoria é outro . Possuo o SP6100 e o TNM5000 , como o TNM é um piratão ele vem com o Algoritimo da Samsung e trabalha normal com ele. Unico jeito do Xeltec gravar essas memos é voce conseguir o algoritimo para ela ou adquirir um TNM . Espero ter te ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, na semana passada peguei uma H4200 que iniciava com o LOGO Samsung e dava uma pau e travava tudo, corri na net nao achei o arquivo dela peguei uma Placa que tinha no estoque e fiz a copia, o problema começou ai regravei a  memoria e nada dava certo enquanto trabalhava com ela outro colega chegou com uma placa que tambem dava o mesmo problema, pensei beleza duas para tentar, olha eu gravei dei um verify e tudo ok com a gravaçao, mas ai a Tv nem ligava, gravei de novo e nada, a cada vez mudava o sintoma, entao peguei a boa da placa  nova que fiz a copia  usei ela na placa com defeito e tudo funcionou bem, entao e o seguinte no meu caso comprei memorias virgens e depois de gravadas funcionaram perfeitas nas 2 placas restantes.

 

OU seja esta memoria mesmo aceitando a gravação e o gravador fazendo a verificação ela mesmo assim não presta tem de trocar por nova mesmo.

 

Fica a Info.

 

 

Amarildo.

TNM 5000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o amigo atual21 falou.

 

Conversei com um amigo de profissão especializado em notebooks e ele me falou que estão vindo mesmo memorias flashs que certa parte delas só são gravadas uma vez. Então tem que comprar virgens para gravar. Não sei se é seu caso mas vale a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...