Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Samsung UN40h4200, não consigo gravar memória Nand.

Avalie este tópico:


lazaro.1

Posts em destaque

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

  Olá,ACF-2014, você fez o teste com nand nova ou com uma nand usada? Se a nand for usada faz como o EL Prem disse, limpe bem os contatos tirando a solda com malha e depois limpe com álcool isopropílico ou tinner, se for nova atenção pois os chineses vendem muitas nands com problema de qualidade, alguns dizem até que são de segunda mão ( second hand my friend: teve um que me respondeu assim). Comprei um lote de 10 em que todas estavam ruins.  Teve uma vez que aconteceu isto comigo, de não reconhecer alguns terminais, tirei a nand e fiz a limpeza novamente e funcionou normal.

  Outra coisa, o adaptador tsop 48 você comprou junto com o TNM5000, ou comprou de outro vendedor? Estou perguntando, porque pesquisando no Aliexpress tinham muitos adaptadores que não eram compatíveis com o TNM5000, pareciam iguais, mas não eram. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, comprei o tsop48 junto  com o tnm ,testei com uma nand q veio junto e com uma usada e deu o mesmo defeito,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, [/colo=ja limpei com alcool e nada,mando inguinorar  ai ler e grava  ,mas,nao pode ser assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá colocando errado no soquete não? Eu aqui apanhei com isso, pois todos os gravadores que tenho o pino 1 é do lado da trava do soquete zif, já o tnm o pino 1 é pro lado contrário. Tem uma marcação aí em cima do gravador.

 

Pode ser besteira o que to falando, mas aconteceu aqui comigo por causa do meu "automático" em conectar o adaptador na posição convencional do soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Nao é besteira nao ,tem so um detalhe ,esse adaptador veio com a marcaçao de pino 1 ao contrario  ,depois de quebrar a cabeça resolvi inverter o soquete o pino1  ficou do lado da trava  ,agora deu certo ,fica a dica ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , muito obrigado pela ajuda de vcs ,vou deixar um joinha  e se algum colega tiver passando pelo mesmo BO ,FICA A DICA DE INVERTER O SOQUETE MESMO COM A MARCAÇAO CERTA ,se lhe foi útil dar um joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

forbidden.gif

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

    Olá pessoal, eu gostaria muito da ajuda de vocês, devido a necessidade comprei um Xeltek Superpro SP6100, pensei estar acabando com meus problemas, mera ilusão. Também adquiri os adaptadores DX1004 e DX1004-3.

  Li o manual e segui todos os passos, mas toda vez que gravei a Nand da TV UN40h4200, a memória que gravei não funcionou, eu verifiquei os dados e pareciam corretos, não tive nenhuma mensagem de erro no gravador. Para copiar os dados de uma memória boa eu segui os passos:

DEVICE ( selecionei o ci e também confirmei o adaptador) ( Selecionei Hard copy )

READ    Olhei se tinha novo dados em file

SAVE    Salvei em arquivo .bin

VERIFY  Verifiquei se os arquivos da nand e salvos eram os mesmos.

    Para gravar eu segui os passos: ERASE  BLANK_ CHECK  PROGRAM  e por último VERIFY, sempre para gravar foi em SKIP BAD BLOCK, não Hard Copy ,em nenhum momento teve mensagem de falha ou erro. Primeiramente tentei copiar os dados de  memórias boas que tinha, não funcionando as que gravei, comprei novas gravadas para copiar  os dados, as que gravei não funcionaram, mas as compradas coloquei em tvs e funcionaram.

Para a gravação desta nand fiz um vídeo com as sequências.

 

 

Tentei gravar a K9gag08UOE e não funcionou, o gravador demora aproximadamente 20 min. para ler ou para gravar, e travava fazendo Verify e não terminava, nem aparecia a barra de progresso.

    As únicas memórias que gravei e funcionaram foram: H27U4G8F2DTR da tv plasma Philco e NAND512W3A2DN6 da TvAOC LE32W157.

  Se alguém souber porque não consigo fazer as gravações e puder me ajudar ficarei muito agradecido, o vídeo é curto com apenas 10 minutos. O vendedor Chinês em nada me ajudou, eu acredito que pode ser defeito, mas eu espero que seja alguma configuração em que possam me ajudar. Qualquer informação por favor não deixem de me passar. Também segue um link de um outro vídeo que fiz em que o gravador não verifica se os dados gravados no ci são os mesmos do buffer. Esta nand que gravei também não funcionou na Un40d5500. Desde já agradeço a todos.

 

 

Amigo vc ja conseguiu resolver o problema.

Olha eu tenho um elnec beeprog2, e pra gravar com sucesso tem umaguma configuraçoes , no meu caso, tenho que selecionar na opçao do componente,  modo de leitura tratar com user, numero de blocos, 2076, e tratar todos os blocos, sergue um print do meu como configuro

2017-06-22.jpg.b9313da19a01406de0f37c7feeab7f21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa acabei de ler todo o tópico ontem

Comprei um beeprog2 inclusive iria até comprar o tnm mas como sempre usei elnec bateu um inserteza, visto que até então nunca tive problemas com suporte junto a empresa. Confesso que nunca gravei uma nand flash e comprei-o exatamente para gravar as nands para ver se aumento a margem de lucro. Por um momento imaginei que poderia ter jogado 5 k  no lixo mas a

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  me deixou mais tranquilo. Partindo dai gostaria de saber algumas coisa mais aqui vou deixar só a primeira pergunta: O adaptador para leitura das nands tem que ser original Elnec (caro demais) ou posso comprar um destes (universais) anunciados no ML? Vai Fincionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boas pessoal, tudo bom por aqui?, bom eu Sou Natural de Portugal tenho 3 Programadores um Dataman 48_uxp um elnec e o ultimo comprei foi o XELTEK SP6100,  para este ultimo comprei adaptadors tambem originais, para ler nands e escrita, e NOR Flashs tal comSpanssion Gl521P gl256P etc até e SPi entre outras, eu quero dizer a voces que grabo nands e leio , mas  devo informar que existem dois tipos de nands umas fazem o lugar de ram tipo eMM, TV samsung, que e alimentada por uma flash nor que está ao lado e injecta no boot o firmware ao arrancar na nand, e esvazia a nand ao desligar qualquer tipo de aparelho estes tipos de nands são as eMM protegidas com uma key de 10 bytes em hex para a sua expanção  no arranque (boot) Thoshiba e Micron, normalmente estas nands a capacidade delas são de 2 gigas unidade = as do pente de ram de um PC DDR3, ora  se repararem se essas Nands nova geração se tiver ao lado um nor Spi flash

( exemplo n25q032 w25w064) etc, a função da nand e tipo ram ou seja é um balde em termos genéricos, enche quando arranca , e esvazia quando desligas , chama-se a isso expanção do firmware na boot, bom aqui estamos esclarecido podes ler a Nand (exemplo 2 gigas) mas ela depois de desligar só vais ler determinados sectores com lixo, ou seja mais ou menos 160 megas que nada tem a ver com  o firmware ou expanção do mesmo, mas sim operações que sao feitas como visualizar filmes e outras funções que são acumuladas de propósito num desses sectors aberto, que é programado para o efeito, a isto eu lhe chamo uma máquina virtual, bem neste caso estamos exclarecidos, o meu assunto tem a ver com o programador Xeltek SP 6100 queria tirar umas ilações com alguns amigos que tenham este programador, eu já alterei o Soft e tenho todo em Português,  agradeço que me mandem uma pm com os devidos cntactos tipo S****Pe que aqui é proibido, e enviar-me uma PM para discutimos o tema sobre ele eu faculto a tradução em Português de Portugal,

 abraço a todos e bem haja aos Sr. Administradores e moderadores deste Forum

Obrigado

Editado: por onsitbin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Noite amigos,  alguém já esta gravando as memorias nands em especial as K9GAG08U0E com o Beeprog2 ?  Ja algum tempo quero comprar o adaptador, mas fico receoso do gasto, visto que como sabem não tem nada barato em se tratando de Elnec. Quanto ao suporte, aqui no brasil o representante deles as Macsyn  e são bem atenciosos, já na fabrica la na  Eslováquia eu não indico pra ninguém, são prepotentes, arrogantes, e tratam com desdem qualquer um que entre em contato. Se sentem seres superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...