Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3421 / Dne40-crmb Pwb:5j8y4 / Não liga - Mata fonte

Avalie este tópico:


netots

Posts em destaque

 

Olá pessoal, alguem já pegou um rolo desses?

 

A placa mãe mata a fonte ao conectar. Percebi que o PU4002 esquenta instantaneamente ao conectar, provavelmente o que esta fazendo a fonte morrer.

Tirei o PU4002 e percebi que o curto acabou, junto com a energia no restante da placa :(

 

Botei ele de volta, reduzi a voltagem no dcjack para não partir o componente e percebi que o processador também esquenta, apenas o pu4002 e o processador, o restante aparentemente não gera temperatura.

 

Alguma dica?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se o processador esquenta assim que pluga a fonte pode ser curto nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

tem fonte assimétrica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se vc sacar o processador, só vai conseguir colocar no lugar com estação bga.

 

Reforço o que o amigo indicou. Remove o Pu4002 e injeta tensão, se não tiver consumo, matou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se vc sacar o processador, só vai conseguir colocar no lugar com estação bga.

 

Reforço o que o amigo indicou. Remove o Pu4002 e injeta tensão, se não tiver consumo, matou o problema.

 

Não tenho fonte assimetrica ainda, estou usando uma universal carregando em 12V pra ver onde esquenta sem forçar a placa :(

 

Onde eu injetaria a energia, direto na placa? Em qual dos contatos?

 

 

Fazendo um teste de continuidade na placa, percebi que deixando a ponta preta do multimetro em um negativo da placa, batendo a ponta vermelha em quase todos os capacitores ceramicos tenho bip, está certo isso? Mesmo sem o pu4002 na placa, o resultado é sempre bip.

 

Testei os diodos também, uma ponta de cada lado sempre bipa, não importa o lado do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se vc sacar o processador, só vai conseguir colocar no lugar com estação bga.

 

Reforço o que o amigo indicou. Remove o Pu4002 e injeta tensão, se não tiver consumo, matou o problema.

 

Não tenho fonte assimetrica ainda, estou usando uma universal carregando em 12V pra ver onde esquenta sem forçar a placa :(

 

Onde eu injetaria a energia, direto na placa? Em qual dos contatos?

 

 

Fazendo um teste de continuidade na placa, percebi que deixando a ponta preta do multimetro em um negativo da placa, batendo a ponta vermelha em quase todos os capacitores ceramicos tenho bip, está certo isso? Mesmo sem o pu4002 na placa, o resultado é sempre bip.

 

Testei os diodos também, uma ponta de cada lado sempre bipa, não importa o lado do teste.

 

Um dos lados tem que bater com o terra mesmo, ja o outro lado não. Se tiver continuidade nos 2 lados dos capacitores, é pq algum deve estar em curto. A forma que eu conheço e faço pra ver qual esta em curto, é injetando tensão pra ver qual esquenta, tendo em vista que são muitos pra tirar e testar fora. Tenta a fumegation, tem tópicos falando sobre ela.

 

da uma pesquisada mais a fundo sobre ela que da pra trabalhar ate comprar uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta, mas essa fonte é suficiente ou teria alguma pra me recomendar?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 8/22/2016 às 16:49, netots disse:

 

Não tenho fonte assimetrica ainda, estou usando uma universal carregando em 12V pra ver onde esquenta sem forçar a placa :(

 

Onde eu injetaria a energia, direto na placa? Em qual dos contatos?

 

 

Fazendo um teste de continuidade na placa, percebi que deixando a ponta preta do multimetro em um negativo da placa, batendo a ponta vermelha em quase todos os capacitores ceramicos tenho bip, está certo isso? Mesmo sem o pu4002 na placa, o resultado é sempre bip.

 

Testei os diodos também, uma ponta de cada lado sempre bipa, não importa o lado do teste.

Além do PU4002 tem mais alguns componentes dos circuitos de controle que também utilizam a linha AD+, que podem estar em curto. Estava com uma placa dessa que também matava a fonte, mas tanto o PU4002 quanto o PU3801 estavam OK. E pode ser também o CI de charge com problema, pois ele também utiliza a linha AD+, é bom testar ele.

 

picture.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, veja na placa tem pontos grandes de solda que unem um setor ao outro, encontre estes pontos e retire a solda para isolar os setores e descobrir qual setor tem componente em curto.

o fato do processador esquentar pode ser resultado de um curto em outro componente e ai não precisa trocar ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...