Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo SL400 com senha na BIOS

Avalie este tópico:


Beliel

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Estou com um lenovo SL400 aqui que está com senha na BIOS, já obtive algum progresso vendo alguns tópicos aqui no forum, mas ainda estou com problemas...

Ele estava com senha para entrar na BIOS e para passar o POST, retirei a parte do touch, removi a pilha e fechei curto no conector da pilha, ele resetou as configurações do setup e removeu a senha do POST, porém a senha para entrar na BIOS não...Agora consigo entrar no windows normal, mas me dá a mensagem de que a configuração do CMOS está errada e a hora zera toda vez que desligo, mas não consigo mexer na BIOS por causa da senha...

 

Ele não gera nenhum código para fazer o desbloqueio da senha pela senha master, tem alguma forma de remover a senha pelo windows mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digita o número que gerou após três tentativas nesse site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Ele vai te dar opções de acordo com o fabricante da tua bios, ai é só tentar uma delas que libera o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infosquadn, já realizei a atualização da BIOS, peguei a ultima no site do fabricante, fiz a atualização com um cd de boot que ele gera, depois fiz novamente pelo windows, inclusive esse do windows pede uma senha de BIOS, mas não deu em nada...

 

Romero, ele gera um código de erro apenas, coloco o código que gera nesse site mas não gera nada de master pass, já tinha tentado com o tutorial que o will fez pelo hiren's boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxiiii, mas se a treta é apenas pra acertar a hr e data, acerta no win que funfa ... hehe

 

Pensei nisso quando ela passou para o windows...hehe, mas ele perde as configurações toda vez que desligo...

 

Esqueci de comentar, toda vez que ligo ele dá erro de CMOS e pede pra apertar F1 para iniciar, preciono e chega na tela da senha, se eu apertar enter ele passa e entra na BIOS, mas tudo o que tento alterar diz que é apenas para visualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao acredito que o lance vai ser reprogramar a BIOS fora da placa, esse eu te garanto que funciona porque já fiz com uma Lenovo g470 e a senha sumiu na hora.

 

Comento que o site que o Romero Pedro citou realmente é muito bom e já utilizei ele varias vezes, o esquema é digitar 3 passwords erradas e ai o note vai te devolver um codigo de erro, esse codigo voce cola na pagina e a pagina devolve master passwords para BIOS de diversos fabricantes, voce testa de uma em uma e pronto. Se a maquina devolve o codigo de erro este procedimento deveria funcionar, só nao funciona com as BIOS mais novas tipo a insyde porque ela nao devolve um codigo de erro.

 

Se voce ver este loguinho, só no gravador....

 

image.php?di=ZRX0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, tentei outras formas nesse final de semana, mas todas sem sucesso...

A BIOS dele é uma AMIBIOS, tentei a senha mestra como AMI mas tbem não foi, testei tbem um comando pelo windows para fazer a remoção da senha, se bem que nunca consegui remover a senha da BIOS com esse comando, hehe. é o comando debug...

 

Sabem algum outro procedimento para remover a senha da AMIBIOS ou só regravando fora mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...