Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade ótica de boa qualidade para games!

Avalie este tópico:


cgames

Posts em destaque

Boa noite galera, tudo bem?

 

Estou pesando por uma situação meio desagradável ultimamente com unidade ótica de vídeo games!

A situação começou mais ou menos uns 6 meses, não vou sitar nomes de fornecedores, mas gostaria de saber se também estão passando por isso.  Vamos ao xbox360 fat e Slim primeiramente, de cada 20 unidades que compro, dependendo do lote, umas três rodam perfeitas, as demais ficam estáveis, rodam alguns jogos sim outros não.  Principalmente jogos, tipo GTAV, Fifa, PES2016.  Esses custam achar em um lote uma unidade que rodam eles, digo de jogos alternativos.  Fiz teste com jogos de clientes, jogos de diversos lugares, clientes que também compram em SP.  Então, tem casos que quando entra um game usado com unidade original e quando ela está boa, roda esses jogos perfeitamente, mas é tirar e colocar uma nova, já era, ou trava, ou dá mensagem, limpe o disco. Custa rodar e achar uma que funcione perfeitamente, pois tenho garantia de 30 dias, faço as trocas, vem outro lote e as vezes salva uma.  Já reclamei com meu fornecedor, troquei de fornecedor e acho que elas vem da mesma fonte na china eu acredito.

 

Pior que na minha ultima compra, foram 1 de PS3 Slim, Xbox One, e mais  um monte de Xbox360 Slim e Fat.  A do PS3 e One nem sinal de vida, vai voltar para o fornecedor, as demais são trocas de trocas que parece que virou um ciclo vicioso, Me dobrou o trabalho, pois tenho que colocar uma a uma e ficar testando, porque à casos que roda um pouco e começa apresentar problemas depois.

Sem contar os retornos.     

 

PS3 e One se elas vierem funcionando, não retornam, mas já vem com defeito, é colocar e não faz leitura.  Dai vem o caso, estocar sem chances, porque 30 dias de garantia, se eu não testar uma a uma exaustivamente, elas vão dar retorno.

 

Nessa, peço peço para orçamento de 7 a 10 das, não consigo entregar o game 100%, porque é uma pauleira de games, perdo mais tempo de ficar testando uma a uma e o resto vai para retorno e fica lá os games esperando chegar o retorno e outra novela, vai mais uma e outra e nisso estoura o prazo e acabam retirando o game ou tenho que ficar no explicando que veio com problema que vai chegar na outra semana.  Já chegaram dizer que fico enrolando que o filho está doente, que não consegui arrumar.  As vezes retiram e levam no concorrente ou ficam em cima.   

Sei que o cliente não tem culpa, mas sei que esta um lixo a qualidade das unidades que estão vendendo por ai, me lembro quando eram boas, era trocar e fechar o game e tudo em paz.

 

Será que alguém aqui está passando por isto ou já passou e poderia me indicar alguem que venda por MP que realmente tenha ainda componentes de primeira que vocês trabalham que não causam este tipo de problemas que estou passando.

 

Poderiam me enviar alguém que venda produtos de primeira por MP, pois sei que aqui não se pode falar sobre nomes de fornecedores ou algo assim. 

 

Este problema está afetando minha oficina pra caramba, tive um aumento de serviço, e decadência de qualidade de unidade ótica inacreditável.  Isto é mau para minha reputação como técnico, tenho perda de tempo, trabalho triplicado, sem falar de perda de cliente e cliente insatisfeito com retornos constantes.   

 

mais de 15 anos com games e o que mais entra é unidade com defeito, luz vermelha erro 101, agora xbox one maioria ótica, ps3 Slim com ótica com defeito.  Más a unidade ótica está terrível, tudo terceira linha das piores.  Não encontro ou dou sorte de achar um fornecedor que tenha produtos ainda originais ou ao menos de boa qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,  comecei agora a conserto xbox,  e estou passando pelo mesmo problema,  comprei 3 unidades no ML, e salvou uma só, resumindo fiquei com prejuízo e cliente insatisfeito porque voltou com limpar CD. Estou quase desistindo disso de trocar lente, e o que mais tem é serviço de troca de lente aqui onde moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Verdade colegas, está muito difícil acertar, eu também testo, mas volta, pego sempre de 20 peças mais ou menos.  Poucas salvam, agora começaram a vir a de PS3 sem funcionar e de 2 lugares a de XBOX ONE, uma com pickup e outra de outro fornecedor sem a pick e mais cara ainda.  chegou teste e nem sinal de vida, porem se eu pego de um game usado funcionado e coloco, vai de boa. Então sem sombra de duvidas que estão vindo com problemas.

 

O que fico triste são com as do ONE, porque é game em linha ainda, esse que dá para ganhar um pouco mais, está me queimando por ser um game de nova geração.  Vocês sabem com é chato chegar no cliente e dizer que chegou a unidade e veio com defeito, dar previsão de troca, chegar outra e ter que dizer que a outra veio com defeito.

 

O cliente sai batendo os pés, reclamando ou duvidando. Isso quando não pedem  para montar o game para levarem embora.

 

Sinceramente, sumiu as peças de qualidade do mercado aqui no Brasil, estão buscando preço e não qualidade nas xing lings.  Achei que era só eu que estava passando por isto, más é complicado,  no mercado livre nem compro mais faz um bom tempo, mas para mim essas unidades que entram no Brasil, são recondicionadas, porque tanto o slim com super slim é a mesma unidade, mas a do fat, é terrível, essa é uma coisa de louco, não vai por nada.  troca a trás de troca.

 

Para mim não adianta nada ter garantia se a gente tiver que viver trocando, vai perdendo no frete e esgotando a paciência da clientela. 

 

Bom quando surtir algum técnico aqui que tiver uma solução, por gentileza, nos ajude com alguma ideia, porque parece que o mercado de peças de qualidade está se fechando para nós técnicos de games, tirando os Cis que estes não tem erro.

 

Agraço a todos.

Obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Pode parecer bobo isso, mas troco unidades desde o PS1 (que era reformada), ja passei algumas vezes por essa situação e inclusive cheguei a parar por um tempo com determinado modelo devido a muito problema e reclamação.

 

Algo que devemos ficar atento é na instalação e o cuidado com estática. Essas unidades são muito sensíveis, ainda mais nessa inverno que usamos blusa. (a de lã deveria ser proibido pra um técnico em eletrônica).

 

Pode ser lote com problema. Eles compram de milhares da china e distribuem para vários vendedores. Então mesmo mudando o vendedor o lote pode ser o  mesmo. O ideal é ligar e conversar.

 

Eu compro na raio laser (PY) e estou satisfeito.Lá eles testam uma a uma na hora. De umas  20 , 3-4 ainda da problema por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dica 1: Recomendo ao retirar o lacre anti estática , usar o ferro de solda desligado da tomada, muitos técnicos , não tem ferro de solda de qualidade , acabam queimando o leitor na hora de retirar o lacre.

Dica 2 : Verifique também o flat da unidade.

dica 3: verifique se o motor lateral não está emperrado ou pesado , principalmente em drive de xbox fat. O técnico acha que só unidade apresenta defeito quando não faz leitura.

dica 4: a pcb do drive , a qualidade da mídia , ou o controlador do drive ( psb ou ksb) podem também apresentar problemas em consoles de leitura inadequada .

Dica 5 : Em playstation 2 , recomendo trocar o flat da unidade, motor central , e ajustar adequadamente o braço de movimentação da unidade.Limpeza é obrigatória.

dica 6 : Não condene uma unidade ótica apenas por que o aparelho entrou em sua oficina sem fazer leitura , verifique o comportamento de funcionamento do aparelho antes de condenar a unidade.

Cis controladores , LA , BA, chaves de comando , Sujeira e circuito elétrico da unidade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...