Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar servidor para acessar HD externo via rede?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, tenho a seguinte dúvida, não sei se isso é possível, ou qual seria a melhor solução, tenho aqui na loja um servidor de Dados, que é utilizado tanto pra Backup dos clientes como para acesso ao sistema da loja e de programas também, nele to rodando Windows Server 2003,esse servidor fica sem monitor, para evitar que outras pessoas fique fuçando ele, porem fazer backups pela rede acaba sendo muito lento, teria alguma forma de eu conectar o HD externo nele, acessar esse HD pela rede por outro computador e ta copiando esses arquivos pra ele? O qual solução você me recomendam, não quero colocar monitor nele, por que toda vez vai alguém e bagunça, como é servidor dedicado deixo ele somente para essa função que citei acima. Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o hd externo conectado nele e configura o TS (terminal server) e vc poderá acessar o servidor de qualquer máquina da rede através de usuário e senha (A tela do servidor será reproduzida na estação remota) ai é só realizar o backup ou já deixar configurado em automático e entrar esporadicamente para conferir ....

 

Se ajudei, deixa meu joinha !

 

Abraço e boa sorte !

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...