Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ponta de Estação de Solda

Avalie este tópico:


sanmyo

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, existe sim, as pontas de cobre transferem o calor com muito mais eficiência. A Hakko tem uns modelos muito top para estações da série 900 e para as FX! Uma maneira de saber se são mesmo de cobre é que elas não grudam em ímãs.

 

Quanto ao preço, não sei dizer se está caro, já olhou no ebay ou na aliexpress para comparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, veja isso:

 

Olhei no ebay, está mais caro, e no ali tem a vantagem de poder comprar no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de cobre mesmo está bom o preço!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc lembra os códigos dessas ponteiras pra linha FX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de cobre mesmo está bom o preço!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc lembra os códigos dessas ponteiras pra linha FX?

 

Ô brother, não sei, eu uso a linha 900 ainda. Estou a fim de comprar uma FX mas nunca sobra grana! kkkkkk.... Eu vi a um tempão no ebay, me lembro que tem vários modelos com códigos diferentes (como as da linha 900 tem a T, K, chisel, etc, e ainda tem a numeração que é relativo ao tamanho da ponta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpa mano, juro que li "cobre" mas você escreveu "bronze". Bronze em inglês é "Brass", seria o equivalente a latão aqui no Brasil, nunca vi uma ponteira deste material.

 

Fiz uma pesquisa no ebay e vi uns modelos de ponteira de brass mas era tudo para ferro de solda comum (mesmo estas eu nunca tinha visto antes).

 

, tentei achar as da linha FX no ebay e não encontrei, depois olho com calma porque sempre salvo as urls das coisas que gosto nos meus bookmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Realmente é estranho, já tinha visto bronze, mas para ferro de solda comum(como vc falou).

 

Por isso a dúvida, e o vendedor(alguns ou a maioria) não sabe o que vende, apenas repassam as informações que o revendedor passou para ele.

 

Acredito que deva ser cobre msm, mas fico na dúvida se vale a pena comprar uma ponta dessa por um valor mais elevado, com o valor de uma ponta dessa compraria no minimo 4 das comuns, será que isso valeria a pena? Em termo de durabilidade 1 ponta de cobre(vamos supor que seja esse material) duraria tanto quanto(ou mais) 4 pontas normais?

 

Para mim seria essa a única vantagem real(claro que tem outras, mas a durabilidade seria essencial)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você viveu até hoje sem elas.... kkkkkk... Então compra no aliexpress que elas são bem baratas lá, demora mas chega. O kit com 15 tipos diferentes de pontas sai por menos de 20 dólares com frete.

 

Não sei se dura tanto quanto as normais por conta do acabamento, as ponteiras da hakko por exemplo tem proteção contra corrosão, são várias camadas na ponta, não sei se estas vão ter. Tinha no site deles mostrando como é mas não consegui achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
!

Perguntei se vc sabia pois é muito difícil achar ponta Hakko original. Nem o representante oficial tem!

Ouvi dizer que a ponta Yaxun original (aquela pintada de preta por fora) é melhor que essas comuns que a gente encontra por aqui. Vou comprar pra testar!

Sò pra complementar, a ponteira original dá uma diferença enorme tanto na condução de calor quanto em manter a temperatura na hora  da soldagem. Em testes meia boca que fiz chega a dar uma diferença de quase 50 graus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...