Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra no Ebay

Avalie este tópico:


nandopx

Posts em destaque

Olá! nandopx

 

O eBay é igual o Mercado Livre, Você já comprou no Mercado Livre?

 

Não é uma loja, é um site aonde quem tiver algum produto ou serviço para oferecer, cria um anuncio para vender seu produto, conhecidos também como sites de leilão, mas na realidade poucos produtos são vendidos na forma de leilão, a maioria é venda direta mesmo.

 

O mesmo cuidado que se tem no Mercado Livre, tem que ter no eBay, verificar o numero de negociações e as qualificações do vendedor, outra coisa depois de verificar se o vendedor é confiável, é verificar se ele exporta, ou envia para o Brasil, mas isso no eBay normalmente é automático, no calculador de Frete se não aparecer o Brasil é porque não envia, outra boa prática é criar uma conta no PayPal e realizar os pagamentos quando possível pelo PayPal.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pablo!

 

Obrigado pela resposta.

 

Na verdade, entendo que o ML é uma cópia do eBay. Por isso procuro produtos de venda direta, com boas qualificações, PayPal e com o selo "Top-rated seller".

 

A minha dúvida mesmo é em relação ao transporte da mercadoria. Ou seja, se é seguro e, quando chegam ao Brasil, se enfrentam algum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do valor da sua compra, do tamanho da encomenda, do tipo de entrega que será usado e ainda do humor dos agentes alfandegários. As compras no ebay são do tipo importação e estão sujeitos as leis de importação do nosso pais, existe uma cota em dolares que tem isenção, a partir de um determinado valor você é taxado, uma vez comprei uma placa mãe do Reino Unido, chegou com 5 dias na agência dos correios de minha cidade, mais um DARF de 110% o valor da encomenda, para que eu efetuasse o pagamento e só após isso me dirigir a agência dos correios para retirá-la. Então quando for comprar, fuja dos vendedores que so trabalham com entregas prioritárias essas são sempre taxadas e sempre antes de comprar faça contato com o vendedor para ver a possibilidade dele sobretaxar a encomenda, para que o valor fique dentro do limite de isenção, além de quando possível ele declarar como presente (gift).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto eu compro do ebay, dx.com e aliexpress.com, todos tem chegado legal. O que tem que observar é o valor da compra que não pode passar de 50 dólares, não deve ter pressa porque costuma chegar de 30 a 60 dias, quando tá crítico mesmo pode demorar 90 dias, agora de todos estes, só o aliexpress é que tem me passado o código de postagem onde eu posso rastrear o pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do valor da sua compra, do tamanho da encomenda, do tipo de entrega que será usado e ainda do humor dos agentes alfandegários. As compras no ebay são do tipo importação e estão sujeitos as leis de importação do nosso pais, existe uma cota em dolares que tem isenção, a partir de um determinado valor você é taxado, uma vez comprei uma placa mãe do Reino Unido, chegou com 5 dias na agência dos correios de minha cidade, mais um DARF de 110% o valor da encomenda, para que eu efetuasse o pagamento e só após isso me dirigir a agência dos correios para retirá-la. Então quando for comprar, fuja dos vendedores que so trabalham com entregas prioritárias essas são sempre taxadas e sempre antes de comprar faça contato com o vendedor para ver a possibilidade dele sobretaxar a encomenda, para que o valor fique dentro do limite de isenção, além de quando possível ele declarar como presente (gift).

Entendo.

 

Nesse caso so vale a pena para ítens pequenos e com valor baixo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto eu compro do ebay, dx.com e aliexpress.com, todos tem chegado legal. O que tem que observar é o valor da compra que não pode passar de 50 dólares, não deve ter pressa porque costuma chegar de 30 a 60 dias, quando tá crítico mesmo pode demorar 90 dias, agora de todos estes, só o aliexpress é que tem me passado o código de postagem onde eu posso rastrear o pedido.

Ok Chico.

 

Então o principal é ficar atento ao valor do produto para não pagar taxa alta, o que acaba deixando com o mesmo valor de nosso país.

 

Agora, se o produto tiver disponibilidade apenas lá fora, aí não vai ter jeito de fugir do valor.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos pacotes internacionais vem uma fixa ou descrição do conteúdo e o valor declarado, colado do lado de fora do pacote, o  DX por exemplo quase sempre me envia, com a descrição de gift (presente), que normalmente não é cobrado imposto, e com um valor declarado em alguns casos de 10% do valor da compra. Na maioria das vezes cola, mas você tem levar em conta também o tamanho e peso do que você vai comprar.

 

Outra coisa é que se resolverem cobrar imposto, não vai ser sobre o valor que você pagou ou declarou, a alfandega tem uma lista de valores médios de produtos. Fazem mais ou menos 3 anos que faço compras do exterior, a maioria da China, praticamente todo mês tenho um ou mais compras, e só uma vez pegaram um multímetro que paguei menos de 20 dólares e me cobraram quase 90 reais de imposto(na época eu não sabia que podia pedir um formulário no correio pra contestar o valor).

 

Como o amigo acima falou não depende só desses detalhes, também vai depender do bom humor do agente da alfandega, mas pacotes pequenos normalmente passa direto.

 

Tem que tomar cuidado também com produtos proibidos, como remédios e canetas laser, uma vez mandaram de volta pro DX um pacote meu porque tinha cigarro eletrônico, que é proibido no brasil, entrei em contato com o DX e eles me reenviaram o pacote, e passou sem problema na segunda vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os detalhes informados Pablo.

 

Ei já comprei uma vez no Amazon e pedi que entregassem no Shipto.

 

Já no Shipto eles te dão opção de informar se o pacote é compra ou gift, além de você digitar o valor declarado.

 

Bom, infelizmente as taxas cobradas em nosso país são absurdas. So de imposto poderíamos comprar duas vezes o mesmo produto lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os detalhes informados Pablo.

 

Ei já comprei uma vez no Amazon e pedi que entregassem no Shipto.

 

Já no Shipto eles te dão opção de informar se o pacote é compra ou gift, além de você digitar o valor declarado.

 

Bom, infelizmente as taxas cobradas em nosso país são absurdas. So de imposto poderíamos comprar duas vezes o mesmo produto lá fora.

 

 

Valeu Nando, ótima dica a sua também, nunca comprei no Amazon, mas é bom ficar sabendo, e essa dica também pode servir pra outros sites, pois já vi essa opção Shipto, em outros sites.

 

Essa opção é no caso de você querer enviar o produto para um endereço diferente do seu cadastro, você preenche novamente o endereço e os outros dados que você citou durante o processo de compra e pagamento.

É isso né, ou estou falando bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, mais ou menos assim...

 

No Amazon, não tem tantos produtos com entrega internacional (com exceção de livros).

 

Portanto, como alternativa, você se cadastra no Shipto com seus dados e endereços reais e eles te dão os endereços dos armazéns deles, no seu nome, em algumas cidades nos Estados Unidos. Desta forma, quando você compra no Amazon, coloca o endereço de entrega para um destes destes armazéns e o Shipto te avisa quando recebem o volume em seu nome (inclusive com fotos de vários angulos e detalhados) e te dá as opções de envio para seu endereço real.

 

Ou seja, eles fazem toda a parte logística com sua mercadoria.

 

Porém, dependendo da mercadoria, pode não valer a pena por causa do alto valor e dimensionamento.

 

Mesmo assim, #ficaadica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, dá uma lidinha nesta postagem que talvez tire mais alguma dúvida sua.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

No mês passado comprei uma uma placa para o DV6000 no e-bay. O vendedor declarou o valor em U$ 37 mas, mesmo assim, na alfândega, taxaram os 60%. Já aconteceu com alguem de ser taxado em valor abaixo dos U$ 50?

 

Taxaram 60% em cima dos U$ 37 ? Se for ainda vai compensar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa semana eles estão querendo mostrar serviço, tenho uma compra com 5 tubos de AS5 e outra com um scope que foram para fiscalização aduaneira e me parece que tem grandes chances de serem taxados ou de achar que AS5 é droga injetável ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil mesmo eu estou aguardando 3 compras, e parece que no ultimo mês e esse mês os correios não estão atualizando muito bem os números de rastreio, uma encomenda dentro do brasil final do mês passado a encomenda chegou antes de aparecer qualquer informação de rastreio. Parece que os correios estavam, ou estão em greve.... Ai atrasa tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa semana eles estão querendo mostrar serviço, tenho uma compra com 5 tubos de AS5 e outra com um scope que foram para fiscalização aduaneira e me parece que tem grandes chances de serem taxados ou de achar que AS5 é droga injetável ou coisa parecida.

 

tb acho cassio.

 

compro sempre suplemento e esse mês minhas 2 remessas foram taxadas.

e eram caixas pequenas, 1 de 80 dolar e outra de 53 dolar  ( R$ 27 e 46 de taxa respectivamente, ** sim a mais barata teve mais taxa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...