Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+ 1045 - Sinal do WiFi baixo (REPROVADO)

Avalie este tópico:


tiburfi

Posts em destaque

Estou com esse Positivo 1045 que mesmo do lado do roteador, o sinal fica com 3 barras, saindo de perto dele o sinal cai.

O problema desses modelos, é que ele tem uma antena simples, não é daquelas duplas, igual a todo notebook de primeira linha.

Mas mesmo assim, acho que o sinal deveria ficar 100% ao lado do roteador, o que não acontece aqui.

Por algumas vezes, ele parou de detectar a placa, ai dei uma limpeza no conector da placa e até agora não deu mais esse defeito, mas o sinal não mudou nada.

Já reinstalei o sistema, já removi o driver do wifi e reinstalei, e nada.

Alguém já pegou esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei com uma placa igual, uma realtek RTL8187B, mas reparei que essa placa tem entrada pra duas antenas, apesar do note só ter uma.

Já vi outros que tinham um outro modelo de placa com somente uma entrada de antena, vou ver se acho uma dessa nas sucatas.

O driver eu já baixei outro, tanto com o da Positivo como outro da Realtek deu na mesma.

Se não achar outra placa, vou fazer esse teste da antena por fora.

Obrigado por enquanto, vou testar e depois aviso se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui uma RTL8187L, que só tem um conector de antena, instalei o driver da realtek, com ela o sinal ficou em 100% e funcionou certo.

Portanto, pode ser defeito na placa, mas ainda vou testar ela em outro note que usa uma antena dupla pra ter certeza que ela esta com defeito, mas acho que o problema foi a falta da antena, talvez já tenham trocado essa placa.

O ideal é usar a placa de uma antena nesses notes que só tem uma antena, talvez tenha uma perca de sinal usando uma placa dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse note voltou pra mim com o mesmo defeito.

Segundo o cliente, o sinal fica intermitente e constantemente cai.

Descobri que quando se movimenta o note, causando uma leve torção nele, o sinal cai porque a placa deixa de ser reconhecida.

Pior que essa placa ta com o BGA cheio da cola vermelha e eu nunca peguei uma cola tão dura pra tirar, essa é a primeira que não consigo tirar, a parte que tirei, saiu junto a tinta verde da placa, fiquei com medo de marcar alguma trilha, então nem vou mexer mais, vou fazer um reflow completo no BGA e ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, pior de tudo que agora apagou de vez.

Fiz um reflow no PS e ele não sobe mais.

Não consegui remover toda a resina vermelha do BGA pra poder tirar ele, agora to ferrado.

Acho que vou tentar fazer novamente o reflow, mas que droga essa placa!!

 

e tiburfi joga 223 que quando vai chegando ao ponto de fusão parece que o fluxo frita essa resina e ela ja não é mais problemas para remover o chip. O problema mesmo é quando é a resina preta que tem q remover com o extrator dentario mesmo pois ela nem com fluxo nem com resa braba sai rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu sempre removi essa resina sem problemas, com ar quente e extrator, mas a desse BGA esta demais, dura como pedra!

Nunca tentei usar com o fluxo junto, vou fazer esse teste e aviso vc se deu certo.

Eu só uso a 559 pra fazer refow, foi a que me deu melhor resultado até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje eu sempre removi essa resina sem problemas, com ar quente e extrator, mas a desse BGA esta demais, dura como pedra!

Nunca tentei usar com o fluxo junto, vou fazer esse teste e aviso vc se deu certo.

Eu só uso a 559 pra fazer refow, foi a que me deu melhor resultado até hoje.

 

sim sim mas vc mencionou para remover ele.

 

Não consegui remover toda a resina vermelha do BGA pra poder tirar ele, agora to ferrado.

 

então quando for remover se jogar bem 223 ele vai fritar essa resina !!!

 

o detalhe dela esta muito dura pode ter certeza q ja foi passado por varios reflows então creio q so efetuar o reballing tb não resolva acho q so a troca do mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja peguei varios desses positivo com sinal wirelles fraco, mas nunca consegui fazer o sinal ficar bom, troquei os fios da antena, e fico na mesma, testei varias placas de wirelles da realtek, e nao adianta, so nao testei usar o driver baixado da realtek, pode ser que seja driver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra poder fechar o tópico, descobri que no caso desse notebook, ao se mexer nele, torcendo um pouco, ele parava de reconhecer a WiFi, torcendo novamente, ela voltava.

Deduzi que seria um problema do BGA, já que o soquete da placa WiFi foi soldado e não resolveu.

Passei orçamento de reballing mas foi reprovado, pra ser sincero, achei até melhor, por que não consegui tirar o raio da resina desse BGA, mesmo com a dica do Wil, esse foi o primeiro que não consegui, nunca peguei uma resina tão FDP de dura.

Fica pra proxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, pior de tudo que agora apagou de vez.

Fiz um reflow no PS e ele não sobe mais.

Não consegui remover toda a resina vermelha do BGA pra poder tirar ele, agora to ferrado.

Acho que vou tentar fazer novamente o reflow, mas que droga essa placa!!

 

Acho que esse é o famoso note-bomba, está pronto para explodir assim que alguem coloca a mão e no caso foi a sua.

Acontece com qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...