Jump to content

Philco - M/B I4XSIX REV 02 - em curto

Rate this topic

Recommended Posts

Olá galera,  estou com um Philco com M/B I4XSIX REV 02 que possuo os 19v 5v  3.3v. Porém,  não starta. Notei que ligo a fonte e o mesmo faz um barulho como se fosse uma frequência,  tipo algo assim.  Rsss..  Mas não consigo identificar onde,  já retirei o charge (8602) acho que está descrição,  sei que o mesmo da muito problema,  e tbm testei os dois resistores ao lado deste ci,  o 427, e o 430. E ambos com 10oms. A I/o esquenta muito,  já troquei por outra é continua o aquecimento. Ia esquecendo,  encontrei o mosfet  p2003 em curto e já o substitui. Agora a placa está sem o ci do charge,  saquei achando que poderia ser ele,  mas nada ainda  alguma dica galera?

Abraço...

Pelos topicos que li recentemente sobre esta placa, normalmente ela dá problema no CI 8602 (que voce já citou) mas um detalhe é que ele costuma levar embora também o super I/O. O ideal seria testar sem o 8602 e com um I/O que funcionasse com 100% de certeza, já que se saiu de outra placa dessas pode ter o mesmo problema.

Se sem o 8602 e com um I/O 100% ele continua esquentando é porque possivelmente haja um problema na linha de 3V, portanto seria bom seguir a dica do companheiro Bill e revisar a linha desde o buck converter.

Quanto ao zumbido, concordo que é estranho mas quando fiz esta pesquisa estava trabalhando com uma placa na qual reparei um pequeno zumbido mas mesmo assim saiu funcionando perfeito.

Esta foi a minha experiencia espero ter ajudado. Boa sorte.

Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...