Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DEVOLVIDO - Notebook dell placa DNE40-CR não sobe vídeo

Avalie este tópico:


TiagoBmx

Posts em destaque

Fala Galera!

Tô chegando agora por aqui,

Será que Alguém já teve  problema parecido com o meu?

Estou com um notebook aqui que não dá vídeo, ele até tenta ligar, mas parece que não consegue, fazendo alguns testes simples percebi que:

1-quando ele está com memória, ele tenta ligar e desliga sozinho (o led power fica piscando com um intervalo de uns 10s entre piscadas)

2-o dissipador de calor tambem gira quando tenta ligar

3-quando está sem a memória ele fica bipando e parece normal, porém não dá video (claro está se memoria) mas o chipset esquenta muito.

5-Quando está sem memória o dissipador gira na alta e, como se fosse um mecanismo de segurança o sistema desliga.

4-Não encontrei nenhum outro componente esquentando

 

Obs.: o notebook é meu, os técnicos da minha cidade condenaram a placa-mãe e ele virou cobaia; estou tentando aprender, já comecei um curso básico de Eletrônica, mas ainda não trabalho e nem tenho ferramentas especificas pra trabalhar com notebooks.

se alguém puder me ajudar e u agradeço.

 

há algum teste ou serviço que eu possa fazer?

Pesquisando eu vi algumas pessoas falando que possivelmente precisaria fazer reballing ou trocar chipset, mas como ja disse, não tenho ferramenta e ninguem faz por aqui, será que um reflow seria uma boa opção? ou é melhor tentar outros testes antes?

Editado: por TiagoBmx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico movido para a área correta -> .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja Essa dicas Companheiro

 

Os NOTEBOOK DELL, Sinal sonoro pode ser usado como computador indicator. O diagnóstico pode emitir uma série de bipes durante a inicialização se houver erros ou problemas.  Essa série de bipes, identifica um problema e é chamado de código de bipe.

Segue a tabela abaixo, que ilustra os códigos de bip e o possível problema:

 

Bips        Descrição                                                Causa possível

1        BIOS ROM checksum falha                            Falha na placa do sistema, cobre corrupção BIOS ou erros ROM.

 

2        No Memory (RAM) detectaram                    Memória ou o fracasso slot de Memory

 

3        Erro Chipset (norte e ponte sul erro

            Falha no teste do relógio Time-Of-Day

            Falha na porta A20                                        Falha na placa de sistema

            Super I / O falha no chip

            Falha do controlador de teclado

                                                                   

 

4    Memória de leitura / gravação falha                  Falha de memória

 

5    Relógio de falha de energia Real (RTC)                Falha na bateria CMOS

 

6    Vídeo BIOS                                                          Cartão / chip falha vídeo

 

7    Falha de CPU                                                    Falha no processador

 

8    LCD                                                                    Falha LCD

 

Fonte : Suporte Dell.

 

Meças com o Multimetro todas as Bobinas da Placa Mãe na Escala de 20 DVC. Caso tenha tensões , primeira opção será regravar o C.I Bios.

 

Sobre o um Otimo Material para Estudar eletrônica Recomendo os Livros do Newton Braga

 

Nesse Link :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Si for Util Não Esqueça as Joinhas ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Modifique o Defeito do Notebook Para : Não Sobe Video ou Liga sem Video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vlw

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ele sempre dá dois bips quando está sem memória, quando está com memória ele não bipa, mas não sobe vídeo.

percebi que o chipset, esquenta muito.

tenho outro notebook com a "mesma" placa, será que tem algum teste que eu possa fazer pra comparar as caracteristicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

amigo nessas placas e bem comum o defeito de firmware de bios corrompida, indico primeiramente a regravação da mesma que e um procedimento mais fácil.

vc tem gravador de bios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, chipset esquentando muito? Essas placas queimam muito facil esse PCH.

Faça a regravação da bios. Se ainda estiver esquentando muito, bem provavel ser PCH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho regravador de BIOS e não conheço ninguém por aqui que tenha. agora ficou dificil.

vou procurar alguém que possa fazer.

 

uma pergunta: se for somente esse o problema, chipset esquentaria da mesma forma? ou esse seria apenas um dos problemas?

 

mais uma vez Vlw pela colaboração, como ja disse eu estou aprendendo ainda e não tenho ferramentas especificas. como as asssistencias condenaram a placa, ele virou cobaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não. Se tivesse problema apenas na BIOS o PCH não esquentaria muito.

 

Então talvez tenha que trocar esse PCH e regravar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Vlw pelas dicas! Qualquer progresso eu posto aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi pessoal,

Levei o notebook numa assistência que o cara disse que fazia reflow e ia ficar bom, mas fez a maior ca&@&@ na placa e não deu certo. ainda perdeu uns componentes.

 

Enfim, alguém marca o tópico como DEVOLVIDO, OU exclui. Sei lá. :'( :(

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas e atenção! Tive muita dificuldade em conseguir o esquema da placa e acessar CASOS resolvidos, por falta de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Sentimos muito por sua placa ter morrido, mas quem deve finalizar o tópico é você mesmo. ;D

Basta clicar em modificar na primeira mensagem do tópico e alterar o prefixo para devolvido.

Se servir de consolo por mais que ele tivesse feito o melhor reflow do mundo provavelmente não ia funcionar mesmo assim, essa placa quando apresenta problema é muito comum ter que trocar o pch.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...