Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Lenovo D1960WA não liga, fonte OK

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

 

achei aqui vários tópicos sobre o D1960WA que liga e desliga, porém caiu no meu colo 2 monitores deste que nem ligam, sequer ascende o led Power.

 

As placas fonte e placa principal dele estão tão novas que parece que os monitores nunca foram usados  9_9

Medi todas as tensões no CN902 e nos diodos e parece estar tudo ok, de toda forma substituí todos os capacitores da fonte secundária mas o problema permanece o mesmo...

 

Pelo que lí este monitor tem um problema crônico no Eprom que dizem nos tópicos de quando ele liga e desliga, será que meu caso pode também ser na Eprom?

 

Se alguém puder me dar uma orientação do que preciso testar para me certificar que a fonte realmente está ok, que se estiver realmente sobrou para o Eprom

 

Grato!

 

 

Editado: por William_R
Adição de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique-se que esta chegando 3.3V no pino 8 da BIOS (EEPROM-FLASH SPI) U402 (SST25LF020A, MX25L2026).

 

Esse aparelho eh montado pela TPV-Envision (AOC) que monta o Philips tambem !  Defeito cronico do 185Vw de memoria BIOS corrompida.

 

Assim que tiver creditos, pode baixar o arquivo da area de download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

D1960w_Block.jpg.e8378c0d5a273b4d6435597b711c3e26.jpg

U701.jpg.53bca98bc7801949f76c53334bb471d1.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom comprei a memória Flash gravada, substituí e não resolveu o problema, 2 monitores pra sucata.

 

Benvindo ao clube.. a primeira vez que peguei um desses comprei uma placa e não funcionou, aí descobri que a placa tinha o mesmo código mas era de outro monitor.

 

Assim como o Philips 185vw que o Willian citou, o 1960 usa dois modelos de placa: a 715g3329 e  a 715g2883. O arquivo da flash de uma não funciona na outra. Se gravar o arquivo de um 185vw com o mesmo modelo de placa ele funciona, o unico porém é que fica com a função dos botões "enter" e "menu" invertida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Marcelo Zazulak falou essas placas são utilizadas em varias versões de aparelhos e se o vendedor lhe vendeu uma BIOS de versão diferente da sua Placa/Tela de LCD ai pode não ser totalmente compativel.

 

Tente ver com o auxilio de um osciloscopio se o cristal X401 esta oscilando.  Outra possibilidade eh o U401 (MICON) estar danificado e ai o melhor seria a troca da placa toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 01/06/2022 às 11:18, Bruno.Lacerda disse:

Amigo @William_R, desculpe "ressuscitar"  um tópico antigo mas gostaria de uma orientação do senhor. O senhor colocou dois link's acima para donwload, como faço para saber qual é o correto para meu monitor. O código da minha placa é 715g3329-1-2 ver:b. Desde já agradeço.

 

Parece que esses arquivos na epoca foram obtidos na NET e os autores não deram muitos detalhes dos aparelhos que foram retirados. Essa placa que eu saiba usa pelo menos duas CPU diferentes.

 

Creio que so experimentando, mas lembre-se de fazer um backup dos dados originais.

 

Outra coisa eh que essas memorias nesse aparelho dão muito problema, utilize chip novo !  U402(FLASH-SPI FIRMWARE) = AT25F2048N, EN25F20, MX25L2026D, MX25L2026E, MX25L2026MI, MX25L2005, SST25LF020A, SST25VF020B, W25x20CV, W25x20CL, .... 2Mbit (256KB)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...