Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook cce ile 425 com trilha super i/o rompida

Avalie este tópico:


paulopos

Posts em destaque

ola boa noite a todos , esse notebook esta com a trilha do super i/o rompida , confesso consegui fazer isso , será que tem solução me ajudem ai , obrigado to mandando a foto .

 

esse notebook não  tava ligando faltando algumas tensões no super i/o decidi troca-lo e fiz essa cagada ai será que tem jeito.

P1070609.jpg.a8ccd12a21b50640fdae1c31afae04b8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica irmão, segunda-feira eu tento fazer isso ja to de cabeça quente com esse notebook que não liga , eu to aprendendo sabe , comprei varias ferramentas , ja fazia mnt em casa de pc , agora quero aprender a mexer com notebook to ralando , to aprendendo a ler esquemas elétricos, meu ferro de solda é um hikari 60 w aho que tava muito quente acabou rompendo a trilha valeu mano segunda dou um retorno hoje não mexo mais com isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara da pra ver no pad q ta faltando o ponto para onde ele vai... ja aconteceu comigo isso tambem, faz o seguinte, da uma raspada na trilha e solda um fio bem fino, e levanta o terminal do ci i/o que corresponde ao q esta faltando pad. vc solda todos os terminais e deixa e por ultimo solda o fio no que esta levantando.

faz um teste e coloca cola quente ai fica filé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí tá fácil, uma trilha só e a ligação dele  bem na cara do gol.

Quando for fazer esse tipo de trabalho, usa um pré aquecedor em baixo pra facilitar a remoção.

E pra você que tá começando, sugiro usar um ferro de menor potência tipo 40 W é mais que suficiente pra smd.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tirar I/O, passe fluxo em todos terminais depois passe estanho com chumbo em todos terminais ai usa soprador sem bico que ele sai menos de 30 segundos.....  verefica datasheet do I/O qual pino e pra onde vai, use fio aqueles que vai em cabo flat do LCD e faça ligação!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando a trilha vai ter que jumpear com um fio até o (pela imagem não vejo nenhum codigo no componente que parece ser uma resistor... parece ser um jumper). (Como amigo do post acima deu a dica de usar o fio do Flat da tela, eu nunca usei mas, ja tá como uma alternativa de usar para min... VLW).Só para complementar, deixo mais uma dica caso não tenha o flat da tela.

Eu sempre usei o cabo flat de pc. Só um pedaço do filete, que é mais fino que um fio de cabelo que é o suficiente para fazer esse trabalho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...