Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema para Assistência, Vendas e RMA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Eu dei uma olhada sobre o SHoficina porém agente precisa também da parte de Vendas, pois o cliente quando chegar com um equipamento com defeito podemos vender um bom e ele deixar o com defeito na base de troca.

 

Tipo:

 

Clientes

Fornecedores

Vendas

Estoque

Assistencia Técnica -> RMA

 

 

Parece que o sistema da compufour é um pouco mais completo que o SHoficina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o SH tem módulo de vendas, e todo o resto, só não é tão completo na parte de RMA mas tem alguma coisa também, você pode definir, tempo de garantia, garantia pelo fornecedor ou própria, etc.

Quanto ao compufour, nunca usei e só tive dor de cabeça em clientes que presto assistência  que usavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o programa e usa o trial, testa bastante se gostar paga a merreca de 140 contos pra usar forever, vale a pena.

 

Não uso pra RMA, mas todo o resto, OS, cadastros, vendas, estoque,  controle de contas me atende muito bem.

aqui tem mais informações sobre ele e outros. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o shoficina há 2 anos (modulo vendas, estoque e Ordem de serviços) uso ele em rede com 3 máquinas incluindo o servidor que é um "posilixo" roda tranquilo e me atende bem até então e já precisei duas vezes do suporte e os caras são ótimos te atendem muito bem, eles estão realmente de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui usamos o Sistema Gerencial G4 (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
).  Ele tem a parte de vendas, controle de estoque, emissão de NFE e cupom fiscal. Solicite um representante da sua região que ele irá ver as suas necessidades e recomendar um bom sistema para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o shoficina e muito bom para ordem de serviço e estoque, mais quando fala em financeiro controle de vendas e um lixo. nunca bate o calculo de venda avista com cartao de credito ou ate mesmo quando fecha uma os e faz uma venda no modulo de vendas ela nao soma junta. nao estou 100% sastifeito estou ate procurando um mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu perguntei quanto eles cobravam para o modulo de OS rodar em meu WEBSERVER e eles dizem que não faz nenhuma customização para o cliente e o modulo de OS só roda no servidor deles.

 

Além disso o banco de dados deles é mdb

 

Liguei para Cubosis que tem o OSPlus e o modulo de OSWEB pode rodar no servidor WEB do cliente com Apache+PHP+mysql além disso o sistema deles usam o banco de dados Firebird onde é muito melhor que o mdb do Access, porém o custo do sistema é bem maior que o do SHOficina. Estou vendo se irá atender minha necessidade.

 

Mas já tenho ciência que será dificil encontrar um sistema com um banco de dados que escale quando a empresa crescer, com Interface web para OS e ter um suporte mensal por menos de R$ 1.000,00 de compra/setup e menos de R$ 100,00 de mensalidade.

 

Para mim com um volume de mais de 2 mil Placas mês ficará dificil usar o SHOficina pois o mesmo não irá atender minha necessidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o SHOficina e vi que o banco de dados deles é .MDB será que quando se tem um volume grande de dados o sistema não fica lento ?

 

Eu uso desde 2005 o SHOficina. Até o presente momento me atende muito bem "o sistema de ordem de serviço". Porém, hoje o meu banco de dados está em 130mb e o compartilhamento do mesmo em rede já me deu muita dor de cabeça. Quando o arquivo chegou na casa dos 50mb, começou a ficar muito lento em rede, hoje está totalmente impraticável, sem chances! Estou tendo que me limitar a usa-lo em apenas um PC. No momento estou a procura de outro sistema que atenda essa necessidade de compartilhar banco de dados grande. Pesquisando na web encontrei essa empresa que vende o sistema em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar do mundo, onde tiver um pc conectado na internet. Porém é cobrado uma mensalidade por isso :(

 

A empresa do sistema em nuvem é essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse sistema que você viu para uso na Nuvem é mais voltado para a parte administrativa / financeira da empresa.

 

Realmente banco de dados MDB apresenta muito problema principalmente quando está grande e é acessado por várias máquinas ao mesmo tempo na rede, para corromper é bem fácil.

 

Eu vi que o pessoal da Cubo Sistemas (OSPlus) tem um sistema com um banco melhor que o da SHOficina porém mesmo assim acredito que exista solução melhor no mercado.

 

Como tenho outras empresas eu já passei por decisão difícil em escolher sistemas e lhe garanto que vi vários sistemas web e no Final os melhores sistemas eram Desktop pois já tem um código muito maduro.

 

A melhor opção é ter um Sistema Desktop com a opção de exportar alguns dados para WEB como é o caso da OS WEB/ONLINE.

 

O que eu fiquei impressionado com o SHOficina foi o fato de mesmo dizer que estaria disposto a pagar para ter uma customização eles não deram a mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse sistema que você viu para uso na Nuvem é mais voltado para a parte administrativa / financeira da empresa.

 

Realmente banco de dados MDB apresenta muito problema principalmente quando está grande e é acessado por várias máquinas ao mesmo tempo na rede, para corromper é bem fácil.

 

Eu vi que o pessoal da Cubo Sistemas (OSPlus) tem um sistema com um banco melhor que o da SHOficina porém mesmo assim acredito que exista solução melhor no mercado.

 

Como tenho outras empresas eu já passei por decisão difícil em escolher sistemas e lhe garanto que vi vários sistemas web e no Final os melhores sistemas eram Desktop pois já tem um código muito maduro.

 

A melhor opção é ter um Sistema Desktop com a opção de exportar alguns dados para WEB como é o caso da OS WEB/ONLINE.

 

O que eu fiquei impressionado com o SHOficina foi o fato de mesmo dizer que estaria disposto a pagar para ter uma customização eles não deram a mínima.

 

Sergio, o sistema dessa empresa em nuvem que citei tb aborda a parte da ordem de serviço.

 

Eu vou testar sua indicação do OSPlus. Tomara que sirva pra mim.

Eles disponibilizam uma versão de teste por 20 dias, segue aí para quem tb quiser testar:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ter OS na Nuvem, hoje tenho servidores com Vmware Server e tudo meu está em meus servidores.

 

Gosto muito da idéia de usar negócio na Nuvem, porém se sua Internet estiver fora ou o serviço de Nuvem onde essa empresa está hospedada cair, você não irá conseguir gerar uma OS.

 

Um detalhe que estou pesquisando nos sistema é um detalhe que não vi em muitos "RMA" é bom ver como o sistema gerencia essa parte de RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...