Jump to content
Sign in to follow this  
Nottar

Philco PHN14118D Placa 37I41000-20 Não carrega bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com note já faz mais de uma semana e não resolvo. Ele chegou sem ligar ai como d praxe troquei o 8602gn blz!!!

porém desde então ele fica ligado normal quando manda desliga ele acende o led vermelho da bateria como se tivesse ruim. Já troquei 3 8602gn, troquei super i/o, troquei o lm358, troquei o p2003evg e nada, o engraçado é que se desconectar a bateria ligar o notebook e depois conectar ele carrega normal, porém quando desliga e liga gera o defeito. Alguem poderia dar uma força??

 

OBS: Não encontrei o esquema desta placa pra estudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É esse mesmo o esquema as vezes me confundo na referência da placa peço desculpas, sim já testei com outra bateria, outra fonte agora com o esquema posso passar oque já troquei na placa vamos lá:

 

u22, q48, u11, d23, q42, q46, q47, q40, d22 esses foram todos trocados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo de uma olhada se o Q40 não bixo dinovo...

Eu to com 2 nots desses q ta qeimando direto o q40 e para de funcionar bateria com fonte junto. dai passa a funcionar ou na bateria ou na fonte.

 

E to com outro q esta tudo blz, todas as tensão 100% porem não da partida de jeito nenhum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o q40 está ok! não sei oque fazer, agora ele tá assim liga carrega a bateria, quando você reinicia ou desliga pra ligar novamente ele dá erro e acende piscando o led vermelho, o oz8602gn já troquei 3 e sei que está bom, não tem nenhum mosfet em curto. A questão é a seguinte, porque que quando tira a bateria e espera um tempo ele funciona na primeira vez e quando mando desliga dá pau? algo está ficando louco no meio do caminho e depois volta ao normal o problema é saber que é o errado dessa história

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então alguém tem essa bios? Por que não tenho acesso ao diretório onde estão armazenadas as bios aqui no fórum!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então alguém tem essa bios? Por que não tenho acesso ao diretório onde estão armazenadas as bios aqui no fórum!!!

 

aqui amigo-->

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

 

amigo não esqueça de fazer o backup da bios original antes de gravar a nova, o arquivo é tipo .rom

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...