Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E5G / Não liga / Esquentando PWM / Acidente

Avalie este tópico:


Phagáh

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo bom?

 

Estava realizando uma simples troca de tela em meu notebook pessoal da Samsung modelo NP270E5G (aquele brancão de 15"), tudo estava funcionando perfeitamente, apenas a tela que estava com muitos arranhões, então decidi trocar. Pois bem...

 

Eu sou novato na área de eletrônica, mas sei que ao trocar qualquer componente seja de um notebook, pc, etc é necessário remover qualquer fonte energética do equipamento, faço isso todas as vezes que vou trocar uma tela, um HD, uma memória, enfim...

 

Porém um imenso descuido, ao trocar o display LED esqueci que o notebook estava ligado (com a bateria), foi um descuido total. Enfim, a tela piscou rapidamente e o equipamento não acendeu mais.

 

Removi a placa mãe e realizando o teste com o papel de impressão térmica constatei que o componente " 1225b " um PWM estava aquecendo muito, apenas com a placa energizada segue imagem do componente:

 

CRqyBqW.jpg

 

Pois bem, possuo uma outra placa de um notebook similar que inclusive estou usando nele no momento porém o touchpad nem o teclado funcionam direito devido o modelo ser levemente diferente ambos possuem este mesmo componente.

 

Ao que tudo indica este PWM encontra-se em curto, porém será que apenas substituir o componente vai solucionar o problema? Lembrando que este problema foi ocasionado durante uma substituição de tela mal-sucedida.

 

OBS: Sou novato em eletrônica, se possível detalhar o máximo as respostas.

 

++PLUS

Caso eu tenha que trocar esse componente e não seja outro gerando este aquecimento, é necessário utilizar que tipo de equipamento? Apenas um ferro de solda realiza esse serviço? O componente é MUITO pequeno, acredito que seja estação de ar quente procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo o mais provável é que tenha sido algum componente na linha de 3,3v tipo o super I/O.

 

Melhor levar mesmo ao um técnico para não perder a placa ou danificar mais componentes.

 

Você tem fonte de bancada tipo assimétrica? Se tiver alimente o pino 8 da bios com 3,3 v e veja o que está aquecendo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...