Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g42 212br esquenta chip i/o e G42-212BR EM CURTO

Avalie este tópico:


marcos__mat

Posts em destaque

galera .. agora o bicho pegô

 

estava desconfiado do super i/o que havia colocado e entao desmontei o note da minha esposa que é justamente o mesmo, tirei o chip super i/o para testar na outra placa, não esquentou mais, pensei comigo, pronto ,e o chip, ... poré, quando fui por novamente na placa, o note gira o cooler, acende os led da tela e não aparece imagem ... conferi as soldas do chip, mais estou pensando que queimei o chip i/o bom nessa troca. agora tenho 3 g42 212br para consertar.  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera .. agora o bicho pegô

 

estava desconfiado do super i/o que havia colocado e entao desmontei o note da minha esposa que é justamente o mesmo, tirei o chip super i/o para testar na outra placa, não esquentou mais, pensei comigo, pronto ,e o chip, ... poré, quando fui por novamente na placa, o note gira o cooler, acende os led da tela e não aparece imagem ... conferi as soldas do chip, mais estou pensando que queimei o chip i/o bom nessa troca. agora tenho 3 g42 212br para consertar.  :'(

 

isso eu não faço jamais, pegar um note funcionando para trocar peça e ver se resolve o problema do note bichado, sua esposa já pediu o divórcio ? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo será q quando vc efetuou tal troca o i/o q estava fudido não fudeu algo?

 

antes de tudo faça uma limpeza na placa e no socket tb estava com um aqui sem dar video q so foi limpar o socket com limpa contato e vuala funfou de boa !

 

outra dica verifique com o microscopio se os pads estão alinhados com os pinos do i/o ja tive problemas q por milimetros não estavam dando contato apesar q esse seu problema atual aparentemente não seja o i/o.

 

ja verificou com outra tela e outro flat ? verificou se ali no conector do flat não tem alguma sujeira ou algum pino torto ou sei-la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpei socket de encaixe do video, troquei o cabo, troquei a tela, subtitui o d1,  no conector do video esta chengando 3,35v nos pinos 1 2 3 e 4, fiz me na PN, troquei de chip io 3 veses, retirados de sucata,  comprei do wil zumbi super io novos, mais nao chegaram ainda, embora que nao acredito que seje no super io esse problema. troquei de ci bios e regravei 3 veses com arquivo confiavel, estou pensando em trocar a PN. mais alguma ideia ?

 

continua ligando na tela externa, e na tela dele apenas liga as lampadas sem grafico algum. ... troca de ponte norte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpei socket de encaixe do video, troquei o cabo, troquei a tela, subtitui o d1,  no conector do video esta chengando 3,35v nos pinos 1 2 3 e 4, fiz me na PN, troquei de chip io 3 veses, retirados de sucata,  comprei do wil zumbi super io novos, mais nao chegaram ainda, embora que nao acredito que seje no super io esse problema. troquei de ci bios e regravei 3 veses com arquivo confiavel, estou pensando em trocar a PN. mais alguma ideia ?

 

continua ligando na tela externa, e na tela dele apenas liga as lampadas sem grafico algum. ... troca de ponte norte ?

 

é o q resta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que tem a ver com I/O e não dar vídeo ?  acho que vc mexeu onde não devia.

pode considerar que o PN pode ter dado defeito tbm no circuito de tela

 

estou com um positivo na mesma situação, e não saí canibalizando desta forma, afinal o notebook do cliente tá funcionando no monitor externo, imagina eu fazer isso tudo e matar de vez o notebook,  o cliente vai me processar e ainda vou pagar um notebook novo.

 

nesse caso tem que pedir um termo assinado pelo cliente dizendo que tudo pode acontecer para tentar recuperar.

 

aí sim da para fazer tudo que é possível sem receio de problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...