Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Diagnostico para notebook

Avalie este tópico:


Danilo Badan

Posts em destaque

Boa Tarde galera,

 

bom tenho uma placa de diagnostico porem nao sei muito bem como funciona, muito menos os codigos oq significam,

se alguem tiver mais ou menos os codigos para me ajudar.

ou souber como essa placa funciona eu agradeço a ajuda.

 

a placa que tenho é essa aqui, ganhei de um amigo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc adquiriu ela sem manual?

tente procurar pelo modelo da plaquinha no google algum manual em pdf, lá vai conter todos os códigos e suas especificações...

Tendo o manual fica facil basta encaixar a plaquinha em algum mini pci que será gerado um código..

As vezes pelo código ajuda bastante a vc identificar o problema, porém não será sempre que ele vai te ajudar...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha achei esse procurando pelo fabricante, ve se bate algum código

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ai eu ja havia visto, porem os codigos nao batem...

 

exemplo estou com um HP DV4 que nao esta dando video.

no lugar de 2 digitos aparece o codigo 41

no lugar de 4 digitos aparece o codigo 05da

 

faz um tempinho que tenho ela, nunca consegui encontrar nada e nem ver defeito por ela,

mais agora decidi ir atras dos codigos pois varias pessoas que eu conheço disse que é muito boa, desde que vc tenha os codigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc analizer ... pra note= esquece    pra pc= blz

 

Concordo, tenho uma para PC que funciona uma beleza em alguns casos, pra resolver aqueles mistérios, mas pra note nunca vi dá certo,

a que tenho aqui, fiz um teste e gerou um código totalmente contrário do problema detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas de diagnósticos ou "placa POST" são bem funcionais em PCs. Em notebooks, nunca consegui usar. Comprei uma no mercadolivre e nunca dá no display algo que preste. Pelo que vejo, em notebooks, o barramento LPC é que está ligado direto à BIOS, e estas plaquinhas em notebooks deveriam estar ligadas a este barramento, mas nos notebooks a interface LPC não é um slot e sim pontos a serem soldados na placa, que devem ser vistos no esquema elétrico (e nem sempre aparece especificado por lá quais estes pontos). A plaquinha que comprei tem até uma pinagem, que é ligada a um soquete com fios. Andei pesquisando e antigamente muito IBM tinha essa informação dos locais do barramento LPC e o pessoal soldava os fios na placa e lia toda a rotina de POST (inicialização).  Nem toda placa de notebook tem a comunicação de códigos POST via slot mini-pci, por isso que em muitas máquinas ela sequer apresenta códigos, fica o "0." (zero e ponto)

 

O que é válido na reparação é a boa interpretação do diagrama em blocos do notebook e seu esquema elétrico. Muita coisa se resolve estudando o esquema a fundo, e claro, aliando ao conhecimento de eletrônica, testes de componente, aferir tensões, etc.

 

Ainda não vi placa de diagnósticos que realmente dê resultados positivos na ajuda de analisar defeitos, acho perda de dinheiro investir nisso. Em PC é bom demais, mas em note... besteira.

 

Esta é a plaquinha que foi adquirida, ainda bem que foi baratinha...rsrsrsrs

 

s_MLB_v_O_f_148622721_1656__81458_zoom.jpg

 

SAIBA UM POUCO MAIS DESTE ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pelo que entendi dessa ferramenta é que ela até funciona, mas ela trabalha por comparação, ou seja, temos que ter uma placa boa e funcionando para testarmos com a placa defeituosa.

Em muitos casos, é muito difícil ter uma placa boa e funcionando para podermos comparar.

E se tivermos uma placa funcionando, podemos compará-las com o multímetro mesmo, não precisa desse equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...