Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema se eu colocar no braço, pé um arame com fita e borracha ligado n

Avalie este tópico:

kifirefox

Posts em destaque

Qual o problema se eu colocar no braço, pé um arame com fita e borracha ligado no aterramento?, risco de choque.

eu não gostei das pulseiras, calcanheiras anti estatica do mercado e pretendo fazer minha propria calcanheira caseira.

vou cortar e colar alguns materiais aqui e fazer uma pulseira, calcanheira, anti estatica.

Dá para fazer um caseiro de cobre mesmo, por um material semi condutor uma borracha, sei lá, ou um fio fino de cobreo ou arame de aluminio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, qual a diferença entre uma caseiro e o comprado em lojas, você vai ficar amarado de qualquer jeito, obs borracha é isolante e não semi-condutor, aqui na loja como mexo com placas depois de expediente, uso uma ideia simples mas eficaz, coloco o pé no chão(descalço e obvio) e problema resolvido. 

Link para o comentário

Boas!

pode ser "problema agravado" ao invés de "problema resolvido".

A razão de se usar pulseira (objeto usado no pulso) é ser tambem o mais proximo do local onde provavelmente poderá receber uma carga eletrica, e não apenas para descarga de estática. Se no caso usar na perna e receber uma carga ecletrica (choque electrico), toda essa carga que muito provavelmente irá entrar pelas mãos irá atravessar todo o corpo até ao pé, não me parece que seja o melhor metodo.

Link para o comentário

, elas são ligadas ao terra, acredito que o choque a pessoa leva do mesmo jeito não? foi erro meu não falar esses reparos são de note o que não traz risco nenhum, o cara tem que ser meio louco de mexer com alta com os pés no chão kkkkk.

Link para o comentário

acho que não se deve ligar um aterramento ao seu corpo, realmente pode ser perigoso, mesmo uma pequena descarga eletrica de um equipamento carregado, mesmo estando desligado da energia eletrica.

o choque pode prejudicar a sua saude, ou até matar caso for uma descarga eletrica de monitores, dizem que eles carregam alta voltagem nos capacitores de monitores e tvs.

seria melhor então apenas tocar no fio de aterramento de vez em quando para não acumular energia estatica, mas não conectar um aterramento ao corpo, pois pode ser perigoso.

Tocar em um aterramento de 5 em 5 minutos não seria menos perigoso do que usar uma pulseira antiestatica industrial? Elas também podem ser perigosas, pois pode vazar ou ser mal fabricadas e passar energia eletrica ou falhar mesmo e acabar te matando eletrecutado.

Até a pulseira industrial acho que pode ser perigosa também.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...