Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SIM+ 2044, ECS V30SIX, não liga.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Sem curto,

 

 

tensões de 3 e 5v ok.

Chega 4.8v no power porém ao apertar ele cai para 3v e volta, acho que o problema está aí.

Troquei o I/O e continua na mesma.

 

Saquei fora o OZ8602 e mesma coisa.

 

nesses casos normalmente o problema é o OZ ou algum circuito ao redor dele como fet em curto ou resistência alterada mas nesse

caso não.

 

Desconfio da BIOS mas nao consegui encontrar na Internet. Procurei bastante mas nada de encontrar. Alguém poderia me conseguir o arquivo??

Já postei na área de pedido de bios mas ví que tem um outro usuário que tambem nao achou.

Esse power deveria cair a 0v, mas porque está caindo para 3v????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o power sw esta ok pois tem um resistor de 10k dessa linha pra terra, tem que verificar se o ICH esta recenbendo alimentação de 3,3vs.

 

Então colega, regravei a BIOS passada pelo nosso colega acima e não deu certo, ficou na mesma.

 

Procurei a tensão dos 3v na ponte sul mas não encontrei.

As únicas tensões que ví no esquema eram de 3vss que acredito encontrar depois que  a placa está ligada, ou me corrija por favor!!!

 

Ainda não aprendi pelo esquema a medir a tensão das BGAs. Mas verifiquei os capacitores da linha dos 3vss que estão no U5 (PS) no diagrama de  POWER/GROUND, é isso??

 

Percebi que quando tiro o OZ ele pisca uma vez em vermelho a luz da bateria, acredito que seja relacionado ao circuito da bateria, será???

Se puder me ajudar lhe agradeceria muito. Obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...