Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Variável Hiraki 32V 5A como usar corretamente?

Avalie este tópico:


sanmyo

Posts em destaque

Tenho algumas dúvidas sobre como proceder com essa fonte...

 

A corrente que varia até 5A, eu deixo fixo em 5A ou vario de acordo com notebook(isso caso eu queira alimentar o notebook por ela)?

 

E no caso de injetar tensões para procurar curtos, qual a maneira correta de fazer? e a corrente permanece 5A ou altero de acordo com a tensão injetada?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvidas sobre como proceder com essa fonte...

 

A corrente que varia até 5A, eu deixo fixo em 5A ou vario de acordo com notebook(isso caso eu queira alimentar o notebook por ela)?

 

E no caso de injetar tensões para procurar curtos, qual a maneira correta de fazer? e a corrente permanece 5A ou altero de acordo com a tensão injetada?

 

Obrigado

 

Na alimentação vc deixa em 5a já para injetar tensão vc deixar com 1a para ver ser vai aquecer algo se vc colocar de cara 5a qundo for injetar vai queimar outros componente é assim que eu uso injetando corrente de 1a a 2a e da para ver qualquer curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu particularmente deixo a corrente em 5A e a tensão igual a do notebook, geralmente 19v. Normalmente dá certo pra descobrir o defeito que a placa tem, não sei se estou fazendo o certo, mas penso que se eu jogar uma tensão abaixo da correta pro notebook vai ficar impossível de fazer as medições e descobrir os componentes com problema.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudiney

 

eu particularmente deixo a corrente em 5A e a tensão igual a do notebook, geralmente 19v. Normalmente dá certo pra descobrir o defeito que a placa tem, não sei se estou fazendo o certo, mas penso que se eu jogar uma tensão abaixo da correta pro notebook vai ficar impossível de fazer as medições e descobrir os componentes com problema.

 

 

Abraços

 

 

vc esta a referir os 19v so na entrada.

 

para testar outras partes do circuito vai ter de usar outros valores  3v  5v  etc  . seguindo esquema para ver os valores correctos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal seria de muita ajuda se alguém pudesse fazer uma vídeo aulinha de como usar fonte assimétrica em placas de note e placas desktop, minhas dúvidas são de aonde começar a injetar energia nas placas de note principalmente?Tem que ler o esquema da placa?Tem que testar componente por componente injetando tensão?Ou pode injetar tensão de um ponto só da placa?Desculpem essas perguntas todas, mas sou novato na eletrônica e gostaria de aprender muito sobre isso, leio muito, aqui nesse fórum tem muita coisa legal e se tiver alguma boa alma que possa ir dando algumas dicas ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...