Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LENOVO G475 LA6755P: LIGA E DESLIGA EM SEGUIDA.

Avalie este tópico:


Microtecpg

Posts em destaque

Ola amigos.

 

Estou com essa bucha na bancada me deixando careca.

vou explicar do inicio.

 

1ª ele ligava os led e desligava em seguida sem dar video. tinha todas as voltagens normal: 19v 3,3v 5v 1,8v 1,1v.

2ª achei tambem o fet pq311 em curto, troquei o mesmo, mas mesmo assim nada de permanecer ligado.

3ª após rebalar o chipset e o processador o mesmo passou a ligar normalmente.

4ª após o parelho todo montado o mesmo voutou a dar o mesmo defeito de ligar e desligar em seguida.

5ª desmontei o aparelho novamente e verifiquei que a bios esta sem alimentação, não tem os 3,3v no pino 8.

6ª verifiquei o u33 I/O e esta com 3,3v em seus pinos.

7ª checando o fet u42 de um lado tem 3,3v e do outro lado que vai para o pino 8 da bios não tem, no seu gate tem 0v.

8ª estou suspeitando ci I/O, mas tenho la minhas duvidas.

 

algum colega sabe para onde correr agora??? preciso da ajuda de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mantenha a ponteira do multímetro no pino e pressione o pw sw, se não aparecer tensão tem que verificar outros pontos como clock (cristal 32.768KHZ), reset, +RTCBATT no PCH

Amigo. eu medi o pino 116 do susp na hora em que se aperta o botão power, mas nem se altera, fica apenas com 0v. tambem medi o pino de clock do I/O pino 122 tem 1,5v e pino 123 3,3. o estranho é que não encontrei nenhum cristal ligado nos pinos dele, sera que não usa cristal. tem a marcação na placa mas não tem o componente. realmente estranho. olhei as fotos de outras placas na internet e realmente não tem o cristal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ele funciona através do oscilador do RTC do PCH, verifique o cristal Y4

No cristal Y4 tem 0,5v nos dois pinos. frequencimetro ainda não tenho. providenciarei em breve.

o pior é que ja procurei a placa toda e não tem sinal de curto. a placa ja estava consertada, só foi fechar que deu problema, sempre tomo muito cuidado na hora de fechar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha ok, vc fez reballing no pch, então o problema esta ai, ou esta com solda fria ou não suportou e queimou.

Acredito realmente que o problema esta no I/O. como ele não libera a voltagem de susp no seu pino 116, o q114 não é polarizado e sem a polarização deste transistor ele não corta a alimentação daqueles que estão aterrando o gate dos outros fets. já encomendei ele, pois não tinha em estoque. assim que receber e colocar o mesmo posto novos resultados.

 

acredito que o super I/O não aguentou quando foi ligado todos os periféricos. tambem pode tem queimado devido ao aquecimento que sofreu por causa do reball dos dois chips.

 

por enquanto muito obrigado por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...